DeficiênciaDeficiência Física

Modelo com hidrocefalia e nanismo arrasa em desfile no SPFW [Vídeo]

Modelo com hidrocefalia e nanismo arrasa em desfile no SPFW [Vídeo]


Uma modelo com nanismo e hidrocefalia (acúmulo de líquido no crânio)  arrasou desfilando no SPFW – São Paulo Fashion Week, um dos maiores eventos de moda do Brasil.

Rebeca Costa, 26 anos, é modelo e estreou nas passarelas do SPFW nesse último mês de outubro. Com apenas 1,20 m de altura, até chegar onde chegou Rebeca teve que vencer muitas barreiras.

Superação 

Ano passado Rebeca precisou tomar uma medicação que a fez ganhar peso. Diante disso, com a pressão na  gerada em sua coluna pelo ganho de peso ela teve paralisia em suas pernas.

Com a perda dos movimentos, Rebeca decidiu fazer uma reeducação alimentar alinhada com atividades físicas que a fizeram gradativamente conseguir caminhar novamente.

Todavia, a hidrocefalia não há causa definida para tal,  podendo estar ligada a fatores genéticos e outras doenças.A hidrocefalia  deixa a cabeça inchada e maior que o tamanho normal, podendo acontecer com qualquer pessoa.

Hoje, além de sua carreira de modelo, ela compartilha com as redes sociais sua trajetória no Instagram, falando sobre como tem lidado com a autoestima e aceitação.

Contudo, sua participação no SPFW foi uma maneira de demonstrar que pessoas com nanismo também conseguem e podem usar roupas lindas e estilosas.

Confira o desfile:

Elá é um exemplo de superação e empoderamento feminino.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.bemmaismulher.com



Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar