Doenças RarasGeralSíndromes Raras

Michelle Bolsonaro conhece jovem com doença rara na Paraíba e se emociona


Todos sabem que uma das causas da primeira-dama Michelle Bolsonaro são as pessoas com doenças raras.

Nessa semanda a primeira-dama esteve em Campina Grande, no estado da Paraíba onde visitou alguns Projetos sociais da cidade. Essa é a primeira viagem oficial de Michele como primeira-dama.

Todavia, um desses encontros, merece destaque, Michelle não conseguiu conter a emoção. Ela foi às lágrimas com a história e a determinação do jovem Leryston Matheus, de 21 anos, mais conhecido pelas pessoas próximas como Leleu Matheus. O garoto sofre de uma doença rara  chamada Epidermólise bolhosa. Durante a visita eles conversaram e cantaram juntos a música “Tudo É do pai”, de Padre Fabio de Melo.

Em sua visita à cidade paraibana, na companhia da primeira-dama da cidade Michele Rodrigues, Michelle Bolsonaro  visitou centros de atendimento de crianças com microcefalia que têm convênio com o governo federal.

 Leleu guerreiro

Leleu tem 21 anos e começou um canal no Youtube há uma semana. Por lá, ele compartilha vídeos cantando, explicações sobre doenças raras e uma pequena apresentação de sua vida. O garoto conta com mais de dez mil seguidores no Instagram e é um  fenômeno das redes sociais.

Saiba mais:

Após falecer, aos 17 anos, “Garoto borboleta” nos deixa lição de vida

Epidermólise bolhosa

Epidermólise bolhosa é uma doença rara e grave do tecido conjuntivo e ainda não tem cura. A enfermidade é caracteriza por uma sensibilidade acentuada na pele e na mucosa, com formação de bolhas.

Por fim, o encontro entre Michelle Bolsonaro e Leleu aconteceu no Bairro do Alto Branco, quando a primeira dama e o Ministro da Cidadania Osmar Terra realizavam uma visita agendada a uma família assistida pelo programa Criança Feliz.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 



Etiquetas

Um Comentário

  1. Sra primeira dama xara da minha filha Michelle que em 2005 virou uma estrela no ceu com quem ela sempre falava do papai do ceu dela enfin passamos por momentos dificeis na epoca e ainda os governos nao tem uma politica correte para esses problemas gostaria muito de poder ajudar pois vi muitos problemas sociais enfrentado por todas as familias que passam por varios problemas meu cel 16-997872065

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar