Crianças Especiais

Mesas com bicicleta para crianças com hiperatividade são usadas em uma escola canadense

Mesas com bicicleta para crianças com hiperatividade são usadas em uma escola canadense

Uma escola localizada em Quebec no Canadá chamada Des Cédres está se destacando por uma iniciativa inovadora.

Ela disponibilizou aos alunos com déficit de atenção mesa adaptadas com bicicletas. A mesa é igual a que tem em qualquer classe, no entanto, ela tem pedais para que as crianças mais inquietas gastem suas energias pedalando.

Em entrevista a um jornal local um professor da escola, Mario Leroux, garantiu que um dos maiores problemas que os centros educacionais tinham eram crianças hiperativas. A ideia era fazer com que as crianças se mantivessem em atividade enquanto as aulas aconteciam. E deu certo!

A ideia inovadora é excelente, contudo essas mesas bicicletas apresentam um custo bem alto. Estima-se que cada mesa custe em torno de R$ 4.500 reais, aproximadamente mil euros. para fazê-las eles contam com doações. Já foram feitas quatro dessas mesas, destinadas principalmente a crianças entre 5 e 8 anos.

Os professores apontam que, quando os alunos hiperativos entram na mesa da bicicleta e pedalam por quinze minutos no final, sentem-se mais relaxados. Isso faz com que eles se sintam melhor e não atrapalhem o andamento das aulas.

Segundo Dr. Annick Vincent,  a capacidade cognitiva melhora significativamente quando eles realizam uma atividade motora.  Até agora, alguns medicamentos sempre foram prescritas contra déficit de atenção, mas apenas controlavam os sintomas e nunca os curavam. E o exercício físico alcança resultados semelhantes, podendo ser considerado uma terapia alternativa, muito mais saudável.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://okdiario.com


Etiquetas

9 Comentários

  1. Isto não resolverá o problema, pois após os oito anos não haverá mais cadeiras, e a desatenção, que é o marco atual do homem moderno – totalmente inconsciente–voltará a comandar as pobres e cegas crianças, com seus pobres pais e educadores cegos.
    Enquanto a sociedade continuar a cultivar crianças artificiais, teremos somente crianças mentais.
    E não pense que aqueles que os guiam são melhores do que eles.
    A inconsciencia é um fenômeno mundial., e com este sistema destrutivo, teremos pessoas inconscientes pensando que podem ajudar os jovens inconscientes.

  2. Minha filha também e hiperactiva, gostava de testar ezta iniciativa com ela, mas não sei como…. será que e possivel me enviarem algum contato p adquirir a.mesa/ bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar