Doenças Raras

Menor mãe do mundo engravida por três vezes

Menor mãe do mundo engravida por três vezes

 

Uma mulher de  apenas 73 centímetros de altura foi considerada a menor mãe do mundo.

Stacey Herald superou todos os prognósticos médicos e engravidou por três vezes.

Moradora de Dry Ridge no Kentuchy nos Estados Unidos,  Stayce foi notícia por todo o planeta  quando em 2010 revelou que estava esperando  seu terceiro filho com o marido Wil Herald.

O bebê que foi chamado de  Malachi nasceu aos sete meses em novembro de 2010.

O bebê nasceu por meio de parto cesárea e com a mesma condição que sua mãe e de sua  da irmã mais velha: Osteogenisis Imperfecta.

A Osteogenisis Imperfecta impede crescimento e ainda faz com que os ossos sejam muito frágeis, mais conhecido como ossos de vidro.  Makya filha do meio do casal não nasceu com essa condição.

Estatisticamente a probabilidade dia filhos  de Stayce terem essa  condição era de 50%.

Após o nascimento, Stayce relatou que ficou triste pelo fato do filho caçula também ter a condição. “Mas eu e sua irmã mais velha já passamos por isso e vamos poder ajudá-lo da melhor maneira possível”, contou ela.

Apesar do pequeno tamanho e de precisar de uma cadeira de rodas, Stacey conseguiu fazer boa parte dos cuidados que seus três bebês precisaram. Ele amamentou os três filhos, criou uma plataforma para facilitar a hora do banho dos pequenos e a troca de fraldas. “E qualquer coisa que eu não consigo fazer, meu marido vai lá e faz”, explicou Stacey na época.

No entanto, em agosto de 2018 Stacey infelizmente faleceu. Seus filhos na época tinham apenas 11, 10 e oito anos de idade.

Segundo seu marido ela faleceu enquanto dormia, provavelmente em decorrência da da Osteogenisis Imperfecta. “Stacey faleceu enquanto dormia. Eu estou perdido sem ela. Por favor, rezem por nossos filhos Kateri, Makya e Malachi e pela mãe e o pai dela e por mim para que eu fique forte pelos meus filhos”, disse Wil nas redes sociais da esposa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Bebê Mamãe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar