Menino, de sete anos, após cirurgia, tem 526 dentes extraídos de sua boca na Índia

Um menino de sete anos teve extraídos mais de 500 dentes de sua boca por dentistas no Hospital e Faculdade Saveetha Dental, na Índia. Conforme especialistas, este foi um caso de odontoma composto, uma condição rara.

Todavia, conforme informações da imprensa local, após verificarem um inchaço no maxilar do filho. Os pais o levaram ao hospital. Depois de examinado por especialistas o menino teve seu diagnóstico e foi levado a cirurgia. A cirurgia teve a duração de aproximadamente 5 horas. O chefe do departamento cirúrgico, Dr. Senthilnathan, contou ao New India Expres que crescimento semelhante a um tumor impediu o crescimento permanente dos dentes molares no lado afetado. A radiografia e a tomografia computadorizada mostraram vários dentes rudimentares.

Contudo, os dentes tinham tamanhos diferentes, bem como variavam  entre 0,1mm e 15mm. Até o menor pedaço tinha uma coroa, uma raiz e um revestimento esmaltado como um dente, contou Pratibha Ramani, professora e chefe do Departamento de Patologia Buco-Maxilo-Facial.

Felizmente, o menino foi levado ao hospital no estágio inicial e, com isso a remoção pode ser feita de forma tranquila sem sequelas.

Por fim, Odontoma composto é uma malformação em que todos os tecidos dentais estão muito mais ordenados que no odontoma complexo. Ainda mais, a lesão consiste de muitas estruturas semelhantes a dentes (morfologicamente parecidos com os dentes da dentição normal).

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://revistagalileu.globo.com
Imagem ilustrativa: Reprodução Ondontoblogia


Menino tem 526 dentes extraídos de sua boca na Índia


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *