Autismo

Menino se destaca em programa de TV e emociona com discurso sobre autismo

O programa de TV Pequenos Gênios do Caldeirão do Huck está cativando a audiência.

Com participantes de jovens inteligentes e com altas habilidades o programa se destaca por essas qualidades surpreendendo o público.

No último dia 23, um dos garotos, Pedro Melim emocionou a todos.

Além de arrasar durante um dos desafios chamado “Triturador de Números”, o qual Pedro respondeu a nove questões matemáticas em 90 segundos. Ao ser questionado pelo apresentador Luciano Huck sobre a sua agilidade de responder as questões Pedro respondeu que enquanto o apresentador falava ele já calculava.

Em seguida, Pedro contou que tem um canal em uma plataforma de vídeos em que fala de curiosidades, ciências, história e sobre o autismo. Com TEA – Transtorno do Espectro Autista que se caracteriza, especialmente, pela falta de habilidade na interação social, dificuldade de comunicação e compreensão, ele contou que usa sua experiência pessoal para falar “sobre o que é (o autismo) e como é ser diferente nesse mundo”.

“As pessoas devem ser incluídas, porque são humanas”, afirmou-se Pedro, ao falar sobre a inclusão de autistas no meio social.

As equipes

Cada time é formado por três crianças. O Fênix contou com: Caio Sumidu, de 11 anos; Ana Luiza Zucoloto, de 13 anos; e Leo Formiga, de 11 anos. E o Dreinstein com: Pedro Melim, de 12 anos; Davi Fernandes, de 12 anos; e Lucas Braatz, de 11 anos.

Os desafios foram o “GPS Humanos”, “Triturador de Números”, “Odnartelos” e “Memória Fotográfica”. Depois de encarar todos eles, o time Fênix passou para a semifinal com uma poupança no valor de R$ 40 mil conquistada após o desafio “O Córtex”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://gshow.globo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar