Geral

Menino que nasceu sem cérebro desafia prognóstico após o órgão “crescer”

Um menino no Reino Unido, nasceu com apenas dois porcento de seu cérebro.

Durante a sua gestação seus pais  foram aconselhados a não dar continuidade da gravidez muitas vezes.

Em entrevista ao Good Morning Britain os pais do menino disseram que muitos pais iriam optar pela interrupção da gestação, mas isso não era uma opção para eles.

Mesmo diante desse prognóstico difícil os pais do menino optaram em seguir a gestação e dar a ele a oportunidade de viver.

E deu certo! Muito certo por sinal. Noah com essa oportunidade recuperou-se incrivelmente contrariando todos os prognósticos dados a ele.

Após três anos, o cérebro de Noah cresceu quase 80%. E além do crescimento do cérebro o menino desenvolve-se muito bem, e segundo os pais ele é muito inteligente.

Os médicos supõem que  o cérebro de Noah pode ter sido espremido enquanto ele ainda estava no útero da mãe.

Embora seja incrível o fato de que Noah esteja completamente recuperado, o que vai provavelmente permitir que ele tenha uma vida comum.

O crescimento do cérebro de Noah pode ser visto como um estudo de caso, pois se os pais tivessem desistido dele, ele não estaria aqui para mostrar para outras pessoas que é possível sobreviver a um diagnóstico desses, e sobreviver bem e saudável.

Reprodução

Uma história como essa, dará a chance a outros bebês, que terão a chance de viver. Baseado no fato de que Noah foi capaz de se recuperar completamente, outros bebês poderão agora ter mais chance de viverem.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.,

Fonte:https://www.apost.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar