Doenças Raras

Menino de 3 anos vence câncer raro e comemora o Dia das Crianças feliz

Menino de 3 anos vence câncer raro e comemora o Dia das Crianças feliz

Siga-nos no GOOGLE NEWS

O Dia das Crianças esse ano tem um gostinho especial para o pequeno Yuri Gabriel Oliveira Rosa. O menino vive em  Apiaí, no interior de São Paulo, e foi presenteado com o melhor presente de todos: vencer o câncer nos testículos.

Após após 22 sessões de quimioterapia, o garoto de quatro anos tem muitos motivos para comemorar essa data especial.  “Mamãe, meu maior presente é poder lavar o meu cabelinho com shampoo outra vez e brincar com o Adrian [irmão] de bicicleta“, disse o garoto para a mãe após o cabelo cair.

O menino foi diagnosticado, segundo a mãe Jéssica Oliveira, de 24 anos, após ela perceber um nódulo nos testículos da criança, enquanto dava banho nele.

Após levá-lo ao médico, recebeu o diagnóstico em 20 dias. “Meu mundo desabou, foi muito difícil. Em uma semana ele estava em casa brincando com o irmão mais velho, indo para escolinha como qualquer criança e tudo mudou”, conta.

O menino ficou em tratamento de setembro de 2018 a julho de 2019, em um hospital especializado em crianças e adolescentes com câncer em Sorocaba .”O tratamento foi longo, difícil e dolorido“, relata a mãe.

Segundo as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o tumor de testículo corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens. Apesar de rara, a doença atinge mais homens em idade produtiva  entre 15 e 50 anos, podendo ser confundida inicialmente com uma inflamação. “Depois de toda luta dele até aqui, esse Dia das Crianças será muito feliz, porque vimos tudo que ele passou. O médico disse que é muito raro uma criança com a idade dele ter esse câncer”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1/SP
@exclusivo24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo