DeficiênciaDeficiência Auditiva

Menino com paralisia que andou em sala de aula passa por reavaliação em Campo Grande


Lembra do Davi? O garotinho com paralisia que andou na sala de aulas com incentivo dos colegas?

Esse vídeo viralizou em nossa página. Foi pauta de matérias e programas de TV pelo Brasil e pelo mundo. O vídeo até hoje é um grande sucesso e já foi visualizado mais de 80 milhões de vezes em nossa página.

Emocionante: Crianças se emocionam ao ver o amigo com Paralisia Cerebral andar sozinho pela 1° vez aos 6 anos.

Posted by Crianças Especiais on Friday, November 25, 2016

Atualmente Davi passou por uma avaliação específica. E segundo seu diagnóstico sua situação é bem  positiva.

Davi mesmo com paralisia, já consegue se locomover sozinho. Ele dá os seus primeiros passos, apesar do quadro de evolução ainda não ser totalmente concluído. Hoje, Davi já consegue andar com auxilio de alguns apoios em que possa segurar. Ele não precisa mais da cadeira de rodas, o que já é consideravelmente um alívio e motivo de orgulho para a família.

Evolução

Seu tratamento ainda continua sendo intensivo, segundo sua fisioterapeuta Lorraine Ferreira que cuida de Davi, sua evolução está sendo muito boa.

Por conseguinte, o que mais chamou a atenção foi o vídeo postado nas redes sociais, em que Davi está em pé segurando com as mãos em uma mesa, no colégio em sala de aula. O vídeo viralizou de tal maneira que o fisioterapeuta Leonardo Cerveira, que é um dos mais conhecidos de São Paulo, veio de São Paulo para o Campo Grande, para dar aulas avançadas, fazendo avaliações e testes simples, especialmente com o Davi.

Leonardo elogiou o comportamento do Davi e disse que espera mais evolução na reabilitação.

Ele tem muito potencial. Tem alguns reflexos primitivos, que nós vimos na avaliação, que precisam ser integrados porque esses reflexos primitivos ditam comportamento, ditam posturas musculares e agente precisa integrar isso para ele ter um movimento voluntário mais funcional“, afirmou o fisioterapeuta.

Leonardo é um dos mais conhecidos fisioterapeutas de São Paulo. Ele fez testes simples no Davi, mas com a experiência que tem mostrou detalhes que poucos notam, fez o garoto dar risada, ficar em várias posições, testou reflexos, postura e reações.

“Davi é dez, cem ou mil, não tem o que falar dele, ele é um menino que a própria postura dele, naturalmente já favorece”, afirmou  Leonardo.

Todavia, quem participou do curso, não vê a hora de colocar em prática tudo o que aprendeu.

Minimizou muitas dúvidas e trouxe muitas ferramentas pra que a gente possa estar evoluindo no tratamento das crianças. Com mais objetivo e poder também contribuir no dia a dia delas”, explicou Sheila que é fisioterapeuta.

A mãe Rose está muito orgulhosa com a avaliação que obteve de seu filho e da evolução dele.

“Vai ajudar muito aquelas mães que não acreditavam, as vezes sentia que não ia acontecer. Mas pode ocorrer é só correr atras que com certeza vai conseguir, explicou Rose.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://globoplay.globo.com/v/5508016/

Imagens: Reprodução do vídeo

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar