Geral

Menino com câncer decide doar seus ursinhos de pelúcia para crianças carentes

O menino André, que enfrenta uma dura batalha contra o câncer, teve a linda atitude de doar todos os seus ursinho de pelúcia para crianças carentes.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

André é um menino que está com câncer e decidiu doar seus ursinhos de pelúcia para crianças mais necessitadas.O pequeno André, de 8 anos de idade, está acostumado em uma rotina de ida e volta para sessões de quimioterapia, e no trajeto ele sempre encontrava com crianças carentes.

Após um tempo se deparando com essa cena com frequência, o menino decidiu tomar uma atitude inusitada com o dia das crianças se aproximando.

Menino com câncer decide doar ursinhos de pelúcia

André é apaixonado por ursos de pelúcia, e por esse motivo tem vários deles. Com o mês de outubro chegando, e logo o dia das crianças, o menino decidiu fazer uma proposta para sua mãe, Fernanda, de 39 anos de idade. ‘’ Mãe, será que posso juntar meus bichinhos e doar para aquelas crianças no caminho para o hospital?’’.

O pedido surpreendeu e emocionou a mãe, que logo decidiu acatar o pedido do filho e fazer essa boa ação. A família reside em São Caetano do Sul, em São Paulo, e decidiram então começar essa campanha de doação dos ursinhos de pelúcia. Porém, a doação não se restringiu apenas para aquelas crianças, mas sim para outras também.

Na campanha é explicado que a família já fez campanhas de doações antes, como de cobertores e afins, para famílias e pessoas que precisavam, e que Fernanda ficou muito feliz com a iniciativa do filho de fazer uma boa ação para outras crianças, sem se apegar em seus bichinhos. Fernanda conta que se emociona com o fato de o filho pensar nos outros, mesmo diante da situação difícil que enfrenta com seu tratamento.

A mãe explica que o filho era saudável, e há cerca de um ano ele começou a reclamar de visão turva, que fez com que a mãe o levasse ao pediatra.

Andres com os ursinhos de pelúcia
Foto: Arquivo pessoal

Após alguns exames, o médico pediu uma tomografia e foi descoberto um tumor cerebral, que virou de cabeça para baixo a vida de toda a família. ‘’Perdemos o chão, acho que minha cabeça bloqueou várias coisas’’, conta a mãe.

Na época em que foi diagnosticado, o quadro de saúde do menino era mais grave e foi mais difícil, onde ele precisou de uma cirurgia de 14 horas para retirar o tumor, maior que um limão. Fernanda conta que o desenvolvimento do filho regrediu, onde ficou até mesmo sem falar por alguns meses e até hoje tem certa dificuldade para andar.

Felizmente, hoje o quadro é mais estável e ele segue em tratamento, mas sempre pensando no próximo, por esse motivo sua decisão emocionou muito sua mãe.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo