Autismo

Menino autista é deixado sozinho em frente à escola errada

Menino com autismo é deixado sozinho em frente à escola errada

Um menino autista , de 11 anos, de Araçatuba, no interior de São Paulo, utilitário de transporte escolar municipal para poder ir à escola, foi deixado sozinho no primeiro dia de aula, em frente à escola errada.

Ele está matriculado no José Cândido e foi deixado em frente ao IE Manoel Bento da Cruz.

Todavia, a mãe do menino, Viviane Mendonça, contou que seu filho utiliza a linha de transporte de alunos, disponibilizada pela prefeitura de sua cidade. Ela conta que passou todas as orientações para o responsável e sei auxiliar, visto que o menino necessita de maior atenção.

Viviane colocou o filho no ônibus. Pouco tempo depois ela recebeu uma ligação surpreendente  do IE. A funcionária do local, disse ter encontrado o menino sozinho em frente à escola, e preocupada buscou um número de contato nos materiais do estudante.

Nesses materiais constava a informação que o menino era autista e o telefone de contato em caso de necessidade. E foi nesses materiais que elas encontraram um recado da mãe, informando que o garoto é autista, e deixando um telefone de contato caso haja necessidade. Foi com base na anotações que encontraram a mãe do estudante para informar o que havia acontecido. Inconformada ela procurou a Polícia e registrou um boletim de ocorrência informando o acontecido.

Viviane ainda contou que está muito preocupada, porque seu filho mais novo com 6 anos, também autista começa na escola na próxima semana e também utilizará o transporte.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Educação já tem conhecimento do fato, considerado inadmissível. O caso aconteceu com o motorista de uma empresa terceirizada, sendo que a mesma vai ser advertida.

Contudo, de acordo com a assessoria da prefeitura, os motoristas sempre são orientados com relação aos cuidados especiais, principalmente envolvendo a questão do embarque e desembarque e também acompanhamento, feito por um monitor de transporte escolar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.rp10.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar