Autismo

Menino autista recebe prêmio para criança “Mais Chata”. Pais se revoltam


Pai diz que abandonou escola sem o prêmio, para demonstrar o seu desagrado.

O que leva um escola fazer uma coisa dessas?
Uma professora de ensino especial de uma escola do Indiana, nos Estados Unidos fez uma premiação para os alunos da escola que vem causou revolta nos pais e vem sendo alvo de críticas.
No final do ano letivo, a escola Bailey Preparatory Academy premiou a uma criança autista de 11 anos, com um troféu em forma de estrela, dourado, com o o seguinte texto no troféu: “Menino mais chata“.

Rick Castejon, pai do menino conta que ficou chocado com o prêmio dado ao filho pela escola. Principalmente, levando em consideração os outros prêmios entregues pela escola, tais como “o mais divertido” ou “O que mais evoluiu”, todos os outros prêmios de incentivo.

Rick conta que  seu filho, inocentemente, estava  tão contente pelo simples fato de receber um troféu, que ele  preferiu  não fazer nenhum comentário sobre o ocorrido durante o evento, na  frente aos outros pais.

No dia a seguir, contudo, a mãe do menino dirigiu-se à escola para pedir uma explicação e exigir um pedido de desculpa pelo que aconteceu.

Os pais contam que ainda não obtiveram nenhuma explicação porque isso aconteceu. Mas a direção da escola, em comunicado, refere que a professora está sob processo disciplinar e pede desculpa a todos os que foram afetados ou se sentiram ofendidos pelo que aconteceu.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: www.noticiasaominuto.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar