Geral

Menino autista apanha dentro de ônibus e mãe só descobre que é seu filho ao assistir vídeo em rede social

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma mãe ficou muito impressionada ao descobrir através de um vídeo que o seu filho autista foi atacado por adultos dentro de um ônibus. O a caso aconteceu na cidade de Detroit, no Michigan, Estados Unidos. Talysha Oldham, mãe da criança ficou perplexa ao assistir o vídeo.

No começo do vídeo ela já estava assustada com a situação, mas quando percebeu que se tratava de seu filho Adriel, de apenas 6 anos, ela ficou desesperada com a situação. A TV local WXYZ Detroit compartilhou partes da filmagem que mostram as agressões. No vídeo é possível ver a criança levando tapas por dois homens adultos.

Um dos adultos era o motorista do ônibus, e o outro, era o assistente. No vídeo é possível ver o garoto gritar desesperadamente e chorar copiosamente enquanto é agredido covardemente por dois adultos.

“Percebi que era meu filho gritando e depois tive que vê-lo sendo golpeado por esses homens”, lamentou a mãe.

A mãe da criança concedeu uma entrevista para WXYZ e afirmou que não havia sido informada pelo ocorrido. E que se ela não tivesse encontrado esse vídeo nas redes sociais jamais saberia que tal atrocidade havia acontecido com o seu pequeno filho.

“Descobri sem querer, através das redes sociais. As imagens tinham sido compartilhadas no Facebook”, revelou a mãe do menino. O vídeo foi filmado por uma outra criança que também estava no veículo.

Quando o ônibus chegou na casa do menino, o motorista fez queixas para a mãe do pequeno, dizendo que ele não se comportava bem.  “Ele me disse que meu filho não podia mais andar no ônibus dele e que nós teríamos que encontrar outro meio de transporte”, contou Talysha.

Devido à severidade dos sintomas que apresenta o menino foi incapaz de explicar para a sua mãe o que o motorista e o assistente fizeram com ele. “Ele pode expressar suas necessidades básicas, como indicar que está com fome ou que precisa usar o banheiro. Mas ele não consegue dizer que foi ferido ou que alguém fez algo com ele”, desabafou a mãe de Adriel.

A agressividade do assistente e do motorista é algo que gerou grande indignação na moça. “Se eles tiveram dificuldades para lidar com o meu filho, eles poderiam ter agido de maneira diferente. Poderiam ter simplesmente parado o ônibus e ligado para avisar que estavam com um problema com Adriel”, pontuou a mãe.

Após a repercussão negativa deste caso, a escola onde o menino estuda enviou um comunicado à emissora de TV e informou que tanto o motorista quanto o assistente foram afastados do trabalho.  “O Distrito está ciente do incidente e do vídeo que circula nas redes sociais. Tanto o motorista do ônibus (funcionário da empresa de ônibus) quanto o atendente (funcionário do Distrito) foram removidos do atendimento aos alunos e estão aguardando investigação sobre o incidente”, dizia a nota.

Diante de toda essa situação, Talysha decidiu levar o filho ao médico para saber se ele tinha algum ferimento grave. Além disso ela registrou um boletim de ocorrência contra os agressores. Sendo assim, ela optou também por retirar o filho da escolha, e agora ele poderá continuar os estudos em casa. “Quando você trabalha com crianças, especialmente crianças com deficiência, você deveria receber um treinamento. Eu quero que esses homens respondam legalmente pelo que fizeram”, finalizou a mãe.

Fonte: WXYZ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo