Geral

Meninas com câncer ficam amigas em Hospital e unidas vencem a doença

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Chloe, Lauren, McKinley e Avalynn são quatro meninas com idades entre 4 e 5 anos . Depois de lutarem juntas pela vida, celebraram a remissão da doença em uma sessão de fotos divertida.

O tratamento das meninas foi realizado no Hospital Johns Hopkins All Children, em St. Petersburg, na Flórida, EUA, durante  três anos.

Radiantes em tutus e bandanas douradas, as meninas nada se parecem com aquelas que passaram pelo duro processo de tratamento contra o câncer.

Em suas camisetas estava escrito, Surviver (sobrevivente), Brave (valente),  Fearless (destemida), Strong (forte), uma referência em relação a luta das meninas para derrotar o temível câncer.

Chloe foi diagnosticada com câncer de pulmão, o que é incrivelmente raro em crianças. As demais com leucemia linfoblástica aguda, o câncer infantil mais comum, porém aquele que é mais difícil para tratar, uma vez que infecta o sistema imunológico.

A amizade

Elas se conheceram por acaso no Hospital Infantil Johns Hopkins, na Flórida, em setembro de 2016, quando os médicos lhes deram todos os tutus cor-de-rosa para melhorar o humor durante o tratamento e para marcar o mês da conscientização sobre o câncer infantil.

Quando as meninas sentaram-se juntas rindo, alguém tirou uma foto.

Foto: Hospital John Hopkins

Um ano depois, eles voltaram para comemorar sua remissão e refazer a foto. E agora, eles estão de volta, e visivelmente em êxtase por serem saudáveis, algo que a maioria considera natural.

Todavia, esta vez as fotografias no saguão do hospital foram sem lenços na cabeça, como faziam por causa da quimioterapia desde que se conheceram.

Segundo os médicos da All Children, as meninas floresceram ao recuperar a força.

Ava, cujo nome completo é Avalynn, é um grande fã da Disney e muito artístico. Chloe adora T-ball e pescar. McKinley é uma garota ‘feminina’  ela adora princesas, jóias, dança. Lauren adora falar sobre animais e abraçar todos.

Essas garotas conseguiram ter um vínculo único, pois passaram no mesmo momento pela mesma situação.

‘Tem sido uma alegria absoluta vê-los crescer e vê-los fora do ambiente hospitalar, sendo as crianças que deveriam ter sido o tempo todo”. Isso nunca deveria ter acontecido com elas, relatou a mãe de uma das meninas.

 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Inside Edition

16 Comentários

    1. Uma história maravilhosa de amor .Me emocionei demais em saber disso, pois estou passando pelo mesmo processo delas e com mto medo.Comecei minha primeira quimioterapia ontem e tô passando mto mal.Nao tem ninguém comigo,ao meu lado.So tenho minha mãe ,que está doente tb.Acabei de fazer 61 anos e quero mto viver… imagina o q essas lindas crianças , puderam fazer por mim hj tb? Então..elas me mostraram o que é o amor,a amizade as curaram.No meu caso, já por não ter a inocência delas…
      eu recorro , a fé.Isto q elas fizeram,pra mim é um exemplo de fé… É acreditar que td pode acontecer se for feliz, positiva,alegre,ter união, amor pelo próximo,fazer o bem,estar de bem com o mundo,com a vida.
      Parabéns pra elas e só posso desejar q elas sejam imensamente felizes,e fizer que tenho mta gratidao e que elas tenham mta saúde!
      Mtos beijinhos pra todas elas.
      E que Deus ? as abençoem sempre!

  1. Nossa é emocionante lermos algo assim.
    Sabemos que o tratamento do câncer não é facil.A união destas meninas foi dose essencial para cura-las.
    Parabéns guerreiras!

  2. Sensacional!
    Como Deus é maravilhoso ?
    Juntas as forças são maiores, a alegria o amor são essências nestes momentos.
    Adorei vê-las, são lindas. E amei ver elas felizes e com a graça de Deus curadas! ?

    1. O Poder do Criador é Infinito. ELE as fez fortes e as abençoou com a Graça dessa Cura coletiva que, de uma forma especialíssima, as transformou em “irmãs de cura”.
      => Que essa Vitória dure para Sempre!
      E por Tudo, em Todo Lugar, PARA SEMPRE Seja Deus Amado Louvado, Glorificado e Adorado nos Seus Anjos e nos Seus Santso! AMÉM!

  3. Grandes guerreiras e seres humanos lindos! Eu também como sobrevivente de um cancro na mama e tendo passado pela dureza da quimioterapia e dos seus efeitos, por isso ainda lhes dou mais valor pela luta que travaram ainda tão precocemente…a vida por vezes parece tão injusta!
    Desejo-lhes a maior saúde do mundo para viverem alegremente a infância a que têm direito e que a doença as privou de gozarem como qualquer criança! Go ahead, brave girls!!!

  4. Amem Louvado seja Deus
    Que Deus abençoe estas lindas 4 guerreiras que a vossa amizade seja para sempre, amizade e a força juntas sao vencedouras
    Muitas felicidades em vossas vidas muitas bençoas para todas vocês lindas princesas beijinhos

  5. VERDADEIRAS hEROINAS VERDADEIROS EXEMPLO PARA A GENTE OS ADULTOS QUE RECLAMAMOS DE TUDO E DE TODOS ELAS DÃO UM EXEMPLO DE AMIZADE , COMPANHEIRISMO E O PRINCIPAL AMOR .

  6. Linda história de superação, visto ser de crianças, com tamanha força interior, o amor constrói vidas. Vida longa para essas princesas, que tenham um futuro com muita saúde e alegria, Deus as bênçoe.

  7. Amei ? nada melhor que ser Criança e elas foram incríveis um bom exemplo de que o amor a amizade a fraternidade são sentimentos bons e faz parte para se ter uma vida saudável. Parabéns Meninas muita Luz de Deus sobre vcs.?

  8. Poxa, nem sei o que dizer, já tenho 52 e estou aqui me acabando em lágrimas, realmente na sei oque dizer. Sejam felizes, meninas!

  9. A força da amizade e a alegria de estarem juntas foram o melhor remédio, sentindo-se unidas na luta contra essa doença difícil, Deus, que é Pai maravilhoso que ama os seus filhos, especialmente as criancinhas, as protegeu do mal com a cura da saúde. Deus seja sempre louvado!

  10. Que lindas elas são e que bênção poderem ter sido bem tratadas e curadas do mal que lhes afligiam. Que sejam felizes e amigas pelas suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo