Menina com deficiência ganha competição nos Estados Unidos

Uma menina de Frederick, Maryland, nos Estados Unidos, não consegue entender porque ter sido campeã na competição nacional de caligrafia causou tanto espanto nas pessoas.

Sara Hinesley,  de  10 anos, após muito se dedicar consagrou-se como campeã da competição.

A menina que mesmo com pouca idade é muito estudiosa. Ela gosta de pintar, desenhar e fazer esculturas em barro. Além do inglês ela é fluente em mandarim.

Ao aprender a escrever disse aos seus pais ter achado fácil, o fato dela ter nascido sem as mãos nunca foi fator impeditivo para que ela realizasse nada.

Aluna do terceiro ano da Escola Católica Regional  Sara ganhou no mês passado o prêmio Nicholas Maxim, o Campeonato Nacional de Caligrafia dos Estados Unidos, na categoria “letra cursiva”, reconhecidamente “redonda, reta e cirúrgica’”pelos jurados da competição.

O prêmio é concedido anualmente a dois alunos com necessidades especiais,  um para redação impressa e outro para roteiro.

Contudo, Sara nunca usou prótese e rejeita a ajuda dos outros, ela é bem independente para realizar suas tarefas do dia a dia.

Para escrever, Sara agarra o lápis entre os braços. Ela se concentra nas formas das letras, cada ponto e curva. Escrever em letra cursiva é como “criar uma obra de arte”, diz a menina.

Sara é chinesa e foi adotada por uma família norte americana em 2015 aos seis anos. Sua língua nativa é o mandarim, mas com a ajuda de sua irmã Verônica aprendeu o inglês rapidamente.

O prêmio

Todavia, no último mês, a garota participou da cerimônia de premiação do Troféu Nicholas Maxim de Caligrafia com a presença da família e amigos. Além do troféu, ela levou uma bolada de US$ 500 (R$ 2 mil) para casa. Ela é a primeira aluna de sua escola a vencer o prêmio.

Parabéns Sara, desejamos que essa seja a primeira de muitas de suas conquistas.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com


Menina que nasceu sem as mãos ganha competição de caligrafia


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *