Crianças EspeciaisDeficiênciaDoenças RarasSíndromes Raras

Menina com síndrome rara não resiste e falece por envelhecimento

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma menina de 10 anos não resistiu às complicação de sua síndrome rara. Trata-se de Iryna ‘Irochka’ Khimich, com apenas 10 anos ela não resistiu. Ela tinha o diagnóstico de síndrome de Hutchinson-Gilford (também conhecida como progeria).

Progeria é uma síndrome rara de envelhecimento acelerado com manifestação precoce na infância, levando a morte prematura.

Iryna era artista, pintava quadros e os vendia para pagar um tratamento nos Estados Unidos.

Contudo, no momento que ela faleceu, no último dia 30, ela estava planejando uma exposição de suas pinturas na França.

Segundo os médicos da menina, ela tinha a estrutura corporal semelhante a de um idoso de 80 anos. Eles disseram que, a cada ano que se passava, seu organismo envelhecia quase uma década.

A partida

A partida da menina foi anunciada nas redes sociais de sua mãe, “Irochka morreu. O coração dela parou ontem. Desculpe, meu raio de sol, não pudemos te salvar desta vez”, escreveu.

O que é progéria?

Entretanto de acordo com a Sociedade Brasileira de Clínica médica Progeria é uma síndrome extremamente rara, ocorrendo em um de cada oito milhões de nascimentos.

Suas características mais comuns são o enrugamento da pele, embranquecimento e queda dos cabelos, olhos proeminentes e veias cranianas salientes são algumas das características físicas da doença.

As pessoas com  progeria também costumam sofrer de osteoporose, insuficiências endócrinas e cardíacas.

Segundo uma fundação que pesquisa a progeria, a maioria das pessoas com progeria falecem em decorrência de doenças do coração.

A expectativa de vida é em média de 13 anos, podendo chegar até 21 anos.

Embora tenha uma base genética a doença não é geralmente transmitida na família. Trata-se de uma mutação aleatória dos genes e as chances de uma família em que há um paciente com a síndrome, de ter outro bebê com s síndrome é a mesma para qualquer outro casal ao redor do mundo.

Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: @exclusivo24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo