Inclusão SocialSíndrome de Down

Menina com síndrome de Down conquista concurso de beleza

Menina com síndrome de Down conquista concurso de beleza

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Nicolly é uma menina de apenas 3 anos e meio. Que está mostrando o porque veio ao mundo. Ela mesmo com pouca idade já está fazendo história nas passarelas.

Nascida em Campo Grande ,no estado do Mato Grosso do Sul, Nicolly Martins Moreli tem síndrome de Down. Contudo sua condição não a impede de seguir pelas passarelas com carisma e beleza deixando uma mensagem positiva sobre a inclusão por onde passa.

Marina Moreli, de 39 anos, conta que  não houve nenhuma intercorrência durante a gestação da menina. Entretanto, quando Nicolly nasceu foi constatada síndrome de Down.

Diante da notícia, Marina ficou surpresa, pois não sabia nada sobre a síndrome. “Foi algo muito assustador pelo medo do desconhecido, ela nasceu com saturação baixa, apresentando uma suposta cardiopatia e comprometimento respiratório. Nesse período tiveram que fazer uma transfusão de sangue no qual tivemos que aguardar 60 dias para fazer o cariótipo e comprovar a síndrome de Down”. relembra Marina.

O diagnóstico

O diagnóstico de Nicolly foi confirmado após quatro meses de espera. A menina nasceu com  trissomia livre do cromossomo 21.  Mesmo diante do impacto o amor pela menina venceu.

As redes sociais

Marina sempre gostou de fazer fotos de Nicolly. A filha é carismática e muito sorridente. Com isso, Marina decidiu compartilhar as fotos da filha.

A Nicolly foi a primeira bebê com síndrome de Down a participar de um desfile. Com 1 ano e 10 meses. recebeu seu primeiro título de Embaixadora da Beleza Down e Miss baby Popularidade com mais de 9 mil votos via internet.” conta Marina.

Logo após o evento, Marina retornou o contato da coordenadora nacional do Beleza Fashion, e ela disse que a Nicolly já estava na seletiva da categoria Baby “essa categoria não tinha desfile, pois era escolhida pelos coordenadores do evento e a vencedora receberia o título de Miss Brasil Universo 2018 “aceitamos pela representatividade e inclusão social e a Nicolly foi a selecionada para receber o título de Miss Baby.” afirma Marina

https://www.facebook.com/criancassespeciais/photos/a.1615920978658534/2355051321412159/?type=3&theater

A partir de 2018 Nicolly passou a ser modelo fotográfica e também a firmar parcerias com lojas que lhe oferecem os looks para os desfiles.

Nesse período ela já coleciona cinco títulos em diferentes concursos.

Em novembro de 2019 ela foi aclamada a Miss Brasil Beleza Fashion Kids, evento que durou três dias e contou com a participação de 150 candidatos.

https://www.instagram.com/tv/B4-kglghI68/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Bem estar

Mesmo diante dos compromissos da menina, Marina conta que a prioridade é o bem estar da filha. Ela conta durante os eventos e fotos eles procuram não estressar e respeitar sua opinião e limites. 

Objetivo

Todavia, apesar dos prêmios, o foco de Marina e Nicolly é a luta pela inclusão social. A luta delas é para mostrar que as crianças com síndrome de Down podem participar de eventos como qualquer outra criança, mostrando que eles podem ser o que desejarem e estarem onde quiserem.

https://www.instagram.com/p/B4U3qSohdCF/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Deficiente em foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo