Doenças Raras

Menina com câncer tem ovário congelado para que possa ter filhos mais tarde

Menina com câncer tem ovário congelado para que possa ter filhos mais tarde

Uma menina de dois anos após não sentir-se bem sem apetite e constipada, foi levada para ser examinada.

Esmée Todd foi medicada mas seu quadro só agravava. Após investigação médica a menina foi diagnosticada com nefroblastoma. Nefroblastona é um tipo de câncer de rim

Durante o tratamento, foi explicado pelos médicos a mãe de Esmée, Megan Edwards, que o tratamento necessário para salva a vida da menina poderia deixá-la infértil.

Diante da situação, e após  uma longa conversa, eles sugeriram que um dos  ovários da menina fosse removido e congelado. “Foi aterrorizante ouvir que ela tinha um tumor dentro da minha filha. Mas se eles estão planejando o futuro dela, isso significa que há um futuro a ser planejado“, disse a mãe.

Em entrevista ao jornal Metro, Megan conta que esta feliz com os médicos cuidando de sua filha. Que há um longo caminho pela frente, mas que ela espera que a filha se recupere completamente.

O tratamento de Essmée está sendo feito em Oxford. O local possui o principal centro da Inglaterra a oferecer tratamento de preservação de fertilidade para crianças. “Esmée, tem apenas dois anos de idade e é uma das pacientes mais jovens a receber esse tratamento“, disse Sheila Lane, médica líder do Programa de Preservação da Fertilidade para Crianças e Jovens Adultos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Revista Crescer


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar