Doenças Raras

Menina com câncer tem ovário congelado para que possa ter filhos mais tarde

Menina com câncer tem ovário congelado para que possa ter filhos mais tarde

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma menina de dois anos após não sentir-se bem sem apetite e constipada, foi levada para ser examinada.

Esmée Todd foi medicada mas seu quadro só agravava. Após investigação médica a menina foi diagnosticada com nefroblastoma. Nefroblastona é um tipo de câncer de rim

Durante o tratamento, foi explicado pelos médicos a mãe de Esmée, Megan Edwards, que o tratamento necessário para salva a vida da menina poderia deixá-la infértil.

Diante da situação, e após  uma longa conversa, eles sugeriram que um dos  ovários da menina fosse removido e congelado. “Foi aterrorizante ouvir que ela tinha um tumor dentro da minha filha. Mas se eles estão planejando o futuro dela, isso significa que há um futuro a ser planejado“, disse a mãe.

Em entrevista ao jornal Metro, Megan conta que esta feliz com os médicos cuidando de sua filha. Que há um longo caminho pela frente, mas que ela espera que a filha se recupere completamente.

O tratamento de Essmée está sendo feito em Oxford. O local possui o principal centro da Inglaterra a oferecer tratamento de preservação de fertilidade para crianças. “Esmée, tem apenas dois anos de idade e é uma das pacientes mais jovens a receber esse tratamento“, disse Sheila Lane, médica líder do Programa de Preservação da Fertilidade para Crianças e Jovens Adultos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo