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Médicos dão diagnóstico de infecção viral após não perceberem hidrocefalia

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Aos 9  anos de idade o pequeno River-Peter Britkett-Joss começou a reclamar de dores na cabeça. As reclamações começaram no mês passado, em um sábado, no dia 23 de julho, e John, de 31 anos, pai do garoto começou a ficar preocupado e decidiu levar o menino a um hospital.

“River fica doente com frequência, porque tem uma variedade de necessidades especiais, mas, depois que ele reclamou de dores de cabeça, liguei para o serviço de emergência e, conforme a orientação, o levamos ao hospital”, disse o pai, ao jornal Grimsby Live.

Porém, em decorrência de um grave erro de diagnóstico, os profissionais da saúde que atenderam a criança, dispensaram ela novamente para a sua casa. Os médicos acreditavam que o pequeno estava enfrentando uma simples infecção viral, e por isso receitaram analgésicos. Mas, os pais da criança começaram a perceber que a cabeça do menino estava mole.

“River piorou no dia seguinte”, disse o pai. “Mais uma vez, liguei para o serviço de emergência, e eles disseram que eu precisava voltar ao hospital e que já tinham feito um encaminhamento. No entanto, quando cheguei lá, fui recebido por um membro da equipe bastante grosso, que disse que eu teria que ir para o final da fila”, contou.

Diante da situação o pai da criança recebeu a informação de que agora eles estariam em uma fila de espera por duas horas. Após esse período o menino passou por alguns exames e depois foi realizado uma tomografia.

Os pais da criança, decidiram levar o menino em um outro hospital, lá os exames foram capazes de detectar que existia um acúmulo de fluido no cérebro ou então hidrocefalia, que é uma doença com potencial fatal. Sendo assim, River foi submetido a uma cirurgia de emergência e tratado.

O pai não confia mais no primeiro hospital: “Minha crença neles é inexistente depois disso, eles deveriam ter percebido o problema quando fomos lá pela primeira vez”, indignou-se. “Já em relação aqueles que salvaram a vida de River e nos ajudaram a levá-lo para o outro hospital, eles foram incríveis. Não posso agradecer o suficiente”, finalizou.

Diante da situação o hospital disse que o caso está sendo apurado para que eles possam compreender essas falhas.

“Entramos em contato com o Sr. Birkett e estamos investigando minuciosamente suas preocupações. Voltaremos a contatá-lo após a conclusão de nossa investigação. Infelizmente, não podemos fornecer mais detalhes, pois temos o dever de proteger a confidencialidade do paciente”, pontuou.

Fonte: Grymsby Live

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