Crianças EspeciaisDeficiênciaDeficiência Física

Mãe recebe ajuda para se deitar da filha de apenas 1 ano e se emociona

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma mãe e sua filha encantaram a web nos últimos dias.

A cena que emocionou a todos foi quando Mariana, de 1 ano, ajudou a mãe Monique Oliveira, a se transferir da cadeira de rodas para a cama.

Monique tem 25 anos e é paraplégica desde os 18 anos.

O momento foi tão emocionante que a mãe que ela resolveu compartilhá-la nas suas redes sociais.

O acidente

Monique, aos 18 anos estava limpando a janela de seu quarto quando caiu do segundo andar. Ela teve fratura na lombar, perdendo os movimementos dos membros inferiores.

No entanto, ela foi operada após o acidente, ficou por 20 dias internada e foi submetida a duas cirurgias, colocando uma placa de titânio com 16 parafusos na região.

A maternidade

Marina nasceu há um ano e tornou-se grande parceira da mãe. Ela ajuda a mãe com algumas tarefas como ajuda-la a s colocar os pés de Monique na cama.

Em seu post no Instagram Monique conta que se sente realizada com a família e com o fato de ser mãe.

Em publicação no Instagram, a jovem se diz realizada por sua família e pelo dom de ser mãe. “Por tudo que passei, aprendi a dar mais valor às pequenas coisas. Saibam que nunca irão me ver lamentando por estar assim, pois tenho intuito de incentivar pessoas como eu, ser exemplo, levantar autoestima e mostrar que a vida continua além de qualquer coisa que você passe de ruim, pois tudo e fase e questão de quem você escolhe ser”, escreveu Monique.

Entretanto, além desse post Monique compartilha seu dia a dia ao lado de seu maior presente: Mariana. A menina sempre está apoiando a mãe com todo amor.

O que é Paraplegia?

Paralisia que afeta a totalidade ou parte do tronco, das pernas e dos órgãos pélvicos.
A paraplegia pode ocorrer após uma lesão da medula espinhal. É causada pela danificação de vértebras, ligamentos ou discos da coluna vertebral.

Paraplegia é a perda da função muscular na metade inferior do corpo, incluindo ambas as pernas.

Todavia, a reabilitação, medicamentos e aparelhos médicos permitem que muitas pessoas com lesões na medula espinhal tenham uma vida independente e produtiva.

Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: opovo.com.br

Fonte2: @exclusivo24hs

Fonte3: Hospital Israelita A. Einstein

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo