Síndrome de Down

Mãe realiza sonho de adotar menina com síndrome de Down

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Paola desde muito jovem tinha um sonho: ser mãe de uma menina Down bailarina.

Anos mais tarde conheceu Adalberto que tornou-se seu marido e ele sempre soube do sonho de Paola de adotar um bebê T21 (trissomia 21, mais conhecido como síndrome de Down).

Um dia, inesperadamente Adalberto surpreendeu Paola dizendo: “Vamos procurar a bailarina?

E com isso, um sonho começou a ser realizado. O processo foi longo e difícil, mas valeu a espera de cada minuto.

A corrente

Paola e o Adalberto se habilitaram para a adoção e demorou seis meses para eles entrarem no SNA – Serviço Nacional da Adoção, para aguardar sua sonhada bailarina.

O perfil traçado pelo casal era: uma criança de até 4 anos do sexo feminino com síndrome de Down. No entanto, não foi fácil encontrar. O casal não encontrava ninguém com esse perfil,, no estado em que vivem: Goiás.

A família postou nas redes sociais a procura e várias outras pessoas saíram compartilhando a ideia, todo mundo querendo ajudar Paola a encontrar a sua bailarina especial, inclusive nós.

Paola nos contatou em novembro de 2019 contando seu sonho, e nós abraçamos sua causa, e naquela oportunidade postamos em nosso stories a busca dela.

 

https://www.instagram.com/p/B4dnxjllag4/?utm_source=ig_embed

Com o passar do tempo e ampla divulgação, o sonho de Paola foi começando a tomar forma. Alguns telefonemas recebidos, até que um dia ela recebeu um dos telefonemas mais importantes de sua vida de Adalberto falando: “Amor, acharam a nossa filha!” . O casal caiu em lágrimas.

Tratava-se de Agnes, uma menina, com síndrome de Down, de 52 dia, com dificuldades para se alimentar e que tinha sido abandonada pela genitora. Agnes esperava pelos “novos” pais no interior de São Paulo.

Contando a novidade

 

O casal optou por preparar a família sobre sua decisão desde o início da ideia para que todo o preconceito que pudesse vir já viesse no princípio para que a futura filha não sentisse esse tipo de energia negativa.

No início, a ideia não foi muito bem recebida pelo pai de Paola, mas com o passar do tempo foi aceitando a ideia. Mas quando Paola contou a novidade além de ficar feliz o pai se emocionou com a notícia de ser vovô.

O nascimento do coração

 

Todavia, tudo isso aconteceu no decorrer da pandemia, e o casal não pôde ir de avião em razão das restrições em relação a pandemia do COVID-19. Mas isso não impediu o casal de percorrer mais de 1.000 km para ter sua filha em seus braços.

Quando chegaram no hospital diziam a eles que eles não eram obrigados a “aceitar” a menina. Contudo, isso nunca passou pela cabela deles. No mesmo dia, a Justiça concedeu a guarda de Agnes para eles. E o parto aconteceu. Um parto de coração que foi uma realização de um sonho. O sonho de uma família!

https://www.instagram.com/p/B92eN1Ol96L/?utm_source=ig_web_copy_link

Uma família que a ama incondicionalmente. O pai de Paola partiu uma semana após chegarmos a Goiânia. Antes de conhecer pessoalmente a neta, mas sem dúvida após cumprir sua missão. Agnes tem esse poder e veio também com essa missão, para a evolução do avô.

https://www.instagram.com/p/B-Vh7WdlWSe/?utm_source=ig_web_copy_link

A maternidade

Para Paola a experiência de ser mãe está sendo muito melhor do pudessem sonhar. Cada dia uma conquista, uma evolução.

Agnes nasceu com um problema sério de coração, tem dificuldades de respirar e será submetida a uma intervenção cirúrgica em breve.

Segundo Paola o fato de sua maternidade ser atípica, não a torna mais especial, pois toda criança precisa de amor e uma família ao seu lado.

O sonho de Paola foi realizado e sua bailalinda, digo, bailarina, chegou para estrear no palco dessa família! E temos certeza que será um sucesso.

https://www.instagram.com/p/B-QBKPUlhRZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

2 Comentários

  1. Meu sonho é encontrar minha filha q tem simdome de dow nome dela Camilo Vitória Bahia de Abreu foi levada pela mulher chamada Patrícia Pinto de Camargo 2002 Setembro quem poder me ajudar por favor agradeço ela faz tratamento no hospital Cachoerinha mantaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo