Deficiência Auditiva

Mãe cria máscara para ajudar filho surdo na leitura labial. Confira como fazer

Com a obrigatoriedade do uso de máscaras, com a vedação dos lábios, a a comunicação das pessoas que não ouvem e não usam libras fica muito difícil e leem lábios ficou muito difícil.

Uma mulher teve uma iniciativa bem interessante e  ensina como fazer uma máscara usando copo plástico.

Edna Brum é essa mulher.

Diante da dificuldade de comunicação das pessoas com deficiência auditiva vêm encontrando nesta epidemia do coronavírus. Edna é mãe de um rapaz surdo e desenvolveu um modelo transparente usando materiais simples e que todo mundo tem em casa.

Material necessário:

  • Pedaços de tecido – como as tradicionais;
  • Copo de plástico (liso)  – para local onde fica a boca;
  • Elástico;

“É aquela dificuldade para se comunicar por causa da boca. A audição do Douglas é muito pouca, porque ele tem a deficiência moderada profunda. Então desde 4 anos de idade, ele aprendeu a leitura labial”, disse a aposentada Edna Brum Lopes.

Aprovada

Segundo a infectologista Flávia Gibara além de ter ficado muito bonita, é excelente. Cumpre completamente com a finalidade da máscara, além de auxiliar os deficientes auditivos a se comunicar com leitura labial.

Essa máscara é uma grande aliada para as pessoas com deficiência auditiva  e merece ser compartilhada para que todos saibam que existe, e tornarmos o mundo nesse inclusivo para todos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://g1.globo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar