DeficiênciaDoenças Raras

Mãe compartilha em rede social roupas para crianças com necessidades especiais e o post viraliza

Mãe compartilha em rede social roupas para crianças com necessidades especiais e o post viraliza

Uma mãe de Louisville, em Kentucky,  nos Estados Unidos, utilizou suas redes sociais para compartilhar algumas peças de roupas que ela encontrou em uma  loja de departamento, a Target, para seu filho com necessidades especiais. O seu post foi um grande sucesso, principalmente para outras mães que buscam produtos como esses para seus filhos.

O menino EJ, de 8 anos nasceu com  síndrome de delação cromossômica do 22q11.2 e sua mãe Lorrie deRosa sempre teve dificuldades de encontrar roupas para ele.

Deleção cromossômica

Deleção cromossômica é uma rara condição genética onde ocorre a perda total ou parcial de um segmento do cromossomo. Está ligada a várias anomalias cromossômicas. De maneira mais particular, o termo designa a perda de sequência(s) nucleotídica(s) pelo genoma de um organismo. Tal perda de material genético é a causa de inúmeras doenças genéticas.A deleção resulta em desequilíbrio do cromossomo por perda de um segmento cromossômico.

O motivo pelo qual Lorrie tem dificuldade para encontrar roupas para o menino é em razão dele se alimentar por um tubo ag, com isso na maioria das vezes o garoto não tem muita privacidade ao se alimentar,  pois tem que ficar levantando a camisa para poder ser alimentado.

Uma das camisas que Lorrie comprou para EJ tem uma manga extra para o tubo, a qual lhe permite ser alimentado sem que necessite levantar a camisa. Outra peça encontrada pela mãe, é uma calça jeans com zíper lateral e botões que facilita a colocação.

Todavia, para a mãe essas roupas foram um grande sucesso, que ela solicitou  mais opções para a loja.

Incrível como algo tão simples faz uma diferença tão grande na vida de família como a nossa“, disse Lorrie

Veja o post original

Just got our first pair of jeans and t-shirt from the adaptive clothing line at Target—-they are amazing!!!! Side…

Posted by Lorrie Feltner DeRosa on Wednesday, August 7, 2019

Em seu post ela escreveu: “Acabamos de comprar nosso primeiro jeans e camiseta da linha de roupas adaptáveis da Target – eles são incríveis !!!! Zíperes laterais na cintura para facilitar a colocação, mais espaço  para permitir puxá-la e  facilitar a colocação dela sentado em cadeiras de rodas, botões escondidos nas pernas (para ficar sobre as próteses ortopédicas).

A calça jeans é colocada assim nenhum zíper ou botão para se preocupar em frente. A camiseta ainda tem acesso ao tubo g. Obrigado Target por pensar em tudo !!! ❤️ $ 34,22 dólares a camisa e o jeans”.

O custo estimado das pelas é de R$ 120,00 reais.

Contudo, o post de Lorrie viralizou e  já teve mais de 2.500 compartilhamentos, 2.100 curtidas e 344 comentários. Muitos deles de mães que adoram os produtos e o fato de Lorrie ter compartilhado essa informação com elas.

Por fim, essas peças não chegaram ainda no Brasil. Mas quem sabe fica a ideia para os fabricantes de roupas. Pois nossas crianças com necessidades especiais existem e precisam de roupas que facilitem a vida delas e de suas famílias.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://www.fox4news.com

Imagem: Reprodução

Veja mais: 

O que são Síndromes de deleção cromossômica?

 

 

 


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar