Trissomia 21 é um evento aleatório. Não é hereditário, então é incrível que essa família tenha três lindos filhos biológicos com a síndrome de Down.
Todos esses três irmãos possuem um cromossomo a mais. As três crianças têm trissomia do cromossomo 21, a forma mais comum de síndrome de Down.

A mãe das crianças quis compartilhar sua experiência com os filhos, para mostrar ao mundo como ela é sortuda em tê-los e que não ha nada temer em ter filhos com essa condição.

Calli

Calli é a filha mais velha, ela tem 11 anos, adora eletrônicos. Ela detesta médicos, hospitais e ambulâncias.  Segundo sua mãe ela possui um coração enorme quando se trata de ajudar outras crianças. Ele tiraria o casaco, os sapatos ou até mesmo daria sua comida se visse que outro precisasse.

Ela nasceu antes do previsto, e com 2 semanas foi conformado que ela tinha síndrome de Down e alguns problemas em seu coração. Com isso, ela acabou passando seu primeiro ano em hospitais, em razão de ser submetida a duas operações cardíacas.

Montana

A segunda filha é Montana, uma menina com 8 anos,  que adora brincar na terra, consertar carros e pescar.  Segundo sua mãe ela é a maus aventureira, adora parque de diversões por conta da adrenalina.

Montana foi diagnosticada com a síndrome de Down, com 20 semanas de gestação. E também na gestação foi diagnosticado que como a irmã ela teria as mesmas complicações cardíacas. Mesmo assim, a mãe nunca hesitou em tê-la.

Segundo a Mão foi indicado pelo cardiologista que a tratou na gravidez que eles não deveriam mais ter filhos, pois as condições cardíacas da Montana eram ainda piores que de Calli. Para ela , o médico não  foi muito convincente, mas quando ele disse isso, ele olhou para o seu marido e disse que quanto mais crianças tivéssemos, a condição de seus corações seria pior.

Mas ninguém havia ouvido falar de pais que tiveram vários filhos com síndrome de Down, e muito menos do mesmo problema cardíaco.

Montana nasceu 4 semanas e meia antes do previsto. Ela precisou a ser submetida a uma cirurgia cardíaca e ficou por volta de 6 meses no hospital. A mãe conta que após o nascimento da filha pensou em se submeter a uma laqueadura, mas nunca a conseguiu fazer.

Sky

Mas surpreendentemente, o pequeno Sky de 5 anos, veio para completar a “loteria do cromossomo 21”, como a mãe chama o que aconteceu com ela. “Ele é o mais traquina. conta a mãe. Ele ainda está no jardim de infância e chora todos os dias depois dela deixá-lo na sala de aula. Ele gosta de brincar com a terra molhada e escalar o máximo que puder.

Os médicos após constatarem sua gravidez a orientaram a abortá-lo, mas ela nem deu ouvidos a ele. Ela conta que ficou arrasada em razão da orientação médica. Nunca mais ela voltou naqueles médicos.

Como as suas irmãs mais velhas, Sky tinha problemas cardíacos. Ele foi operado e ficou apenas poucas semanas no hospital.

Ninguém acredita que esta mãe tenha 3 filhos com síndrome de Down. “Não é possível” ou “Você adotou-os”, são frases recorrentes. “As pessoas olham para eles e tentam decifrar qual é minha filha biológica e qual não é.”, disse a mãe.

“Lutar contra meus filhos, chorar, dar abraços, beijos e mais dias não querem ir à escola, então eu tenho que lutar para se vestir. Estamos sempre atrasados ​​para tudo. Nada muito diferente de qualquer lar! Eles estão na mesma sala de aula de todas as crianças e recebem ajuda extra quando precisam”, explica a mãe.

Por fim, ela disse: “Eu iria dizer aos pais que estão esperando um bebê com síndrome de Down, o seu filho é apenas uma criança e você tem que criá-lo como fariam com qualquer outra criança. O amor que você tem por seus filhos só se fortalece com o tempo. Não há problema em ficar triste, zangado ou desiludido porque as coisas mudaram. Não reprima seus sentimentos. Esses sentimentos vão mudar com o tempo e então você vai olhar para trás e perguntar por que você estava tão desolado. Nossos filhos podem fazer coisas incríveis! Minhas filhas são meu mundo, isto é, elas significam tudo para mim”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://parkermyles.com/


Mãe com todos os filhos com síndrome de Down diz que sente muito orgulho deles


Post navegação


5 pensamentos “Mãe com todos os filhos com síndrome de Down diz que sente muito orgulho deles

  1. Tenho uma neta com Síndrome de Down, só descobrimos no nascimento, ela é a coisinha mais linda do mundo. E assim como seus filhos ela e muito amada. Hoje sou a vovó mais coruja do muito e não imagino minha vida sem Maria Liz.♥️💕💞

  2. Tenho uma enteada down, que é cono uma filha! Com a segunda esposa, meu marido teve uma meniba autista. Qdo. engravidei fiquei receosa com isso. Minha filha nasceu sem deficiência. Curto as duas com muito amor! Parabéns a essa mãe, que não desistiu de seus bebês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *