Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Mãe agradece auxiliar de limpeza que deitou no chão para acalmar sua filha autista em post emocionante

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Todos os dias os alunos da escola Melba Passamore, no Texas, Estados Unidos, tomam o café da manhã na cantina do colégio. Para a pequena Kenlee Belew-Shaw, 10 anos, que tem autismo, o barulho e agitação das outras crianças tornam esse momento desafiador.

Além do barulho, uma das coisas muito importante das pessoas com o espectro é manter sua rotina ajustada. No entanto, neste dia Kenlee ficou particularmente incomodada depois de se atrasar em sua rotina pela manhã.

Em vez de fazer o que normalmente faz para se regular diante do barulho e se acalmar, ela subiu no palco da cafeteria com o cobertor que leva para a escola, deitou e começou a chorar.

Diante da situação, a auxiliar de limpeza Esther McCool deitou ao lado da menina e foi tranquilizando ela, falando baixinho e a consolando.

Uma das funcionárias da cantina tirou uma foto do momento e enviou para Hollie a mãe de Kenlee que compartilhou a imagem nas redes sociais com a legenda:

As escolas têm muita sorte de terem anjos em seus campus. Sintam-se à vontade para compartilhar para que a Esther receba todo o carinho e apoio que merece”.

Em entrevista ao TODAY Parents, Esther contou que não fala inglês fluentemente, apenas espanhol, e afirmou que só estava fazendo o trabalho que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo