DeficiênciaLivros e Brinquedos

Livro infantil que aborda a paralisia cerebral foi lançado em Novo Hamburgo

Alguns pais nos perguntam que dicas podermos dar para que eles possam explicar para os filhos típicos (sem necessidades especiais) como lidar com a deficiência do amiguinho.

Sempre falamos para eles, que o principal é ensinar as crianças que o que importa é o amor e amizade que eles sentem pelo amigo.

No entanto, às vezes é difícil materializar isso para crianças pequenas, com isso, uma dica que podemos dar para ensiná-las lidar com as diferenças é por meio de livros infantis que falam sobre as deficiências.

Um desses livros é “A menina que olha para o nada“, que foi lançado em Novo Hamburgo. A obra apresenta aspectos da paralisia cerebral por meio da vivência das meninas Bella e Joana. O livro é da neuropsicopedagoga Pâmela Pschichholz.

A história ilustra o cotidiano da menina Bella, que deseja entender o motivo pelo qual a colega Joana não brinca e nem conversa e, movida pela empatia, encontra uma forma de entender e se aproximar dela, construindo uma bela amizade.

Outro livro da autora que vale a pena a leitura é “O menino que não via amigos“. Pâmela está apresentando diferentes temáticas da inclusão em suas obras infantis, que conta com ilustrações de Andressa Mueller. Os livros fazem parte da série “Fazendo Inclusão“.

Os livros podem ser adquiridos a R$ 24,90. Contatos pelo telefone 51-99961-4410 ou pelo email [email protected].

Com a utilização de livros infantis fica mais fácil abordar o assunto com as crianças pequenas.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte: https://www.martinbehrend.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar