Geral

Jovens fotógrafos com síndrome de Down e autismo ganham espaço em empresa farmacêutica

Conheça a ‘Galera do Click’

Uma empresa farmacêutica desenvolveu uma ação social para promover a inclusão nas suas dependências bem interessante.

Para a empresa Roche Farma, inclusão e diversidade vão além de suas fronteiras.

Naquela empresa eles fazem questão que as coberturas fotográficas dos eventos fique sob responsabilidade da Galera do Click.Um grupo composto por fotógrafos com síndrome de Down e autismo.

A importância da inclusão

A Galera Click foi uma iniciativa de Sandra Reis, mãe do Felipe Reis, o primeiro fotógrafo da empresa. Ela sentia a necessidade de conhecer mais pessoas que estivessem na mesma situação que ela, ao mesmo tempo em que sentia a necessidade de que seu filho Felipe encontrasse uma tribo com a qual se identificasse e fizesse parte. Segundo, Sandra, todo mundo tem vontade de ser aceito e ela  não queria que seu filho fosse aceito pela sociedade  apenas por dó ou pela Lei da Inclusão, mas sim porque gostavam dele.

Com isso, Sandra foi em busca de um grupo que ele pudesse participar e se sentisse bem. Na busca por essa tribo, Sandra encontrou um grupo de teatro formado por pessoas com a mesma realidade que a sua. Sandra que era Fisioterapeuta plantonista de UTI, mudou de profissão para que pudesse ter mais tempo de qualidade com o filho. No decorrer do seu trabalho, percebeu que Felipe poderia acompanhá-la, e ele se tornou seu assistente. No grupo de teatro, as mães do jovens incentivaram Sandra a lecionar fotografia a eles. Nesse interím Sandra apresentou sua ideia a algumas empresas que abraçaram a ideia e doaram cinco câmeras.

Diante dessa iniciativa, há seis anos atrás inciou a Galera Click . O sucesso é tanto que eles já trabalharam para mais de 30 empresas.

Felipe, atualmente com 27 anos, se orgulha de ter sido o primeiro fotógrafo da empresa. “Eu me sinto mais importante. Ganho experiência, cultura, conheço pessoas, treino e ganho dinheiro”, finaliza o jovem.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://razoesparaacreditar.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar