Atividades FísicasInclusão SocialSíndrome de Down

Jovem torna-se a primeira pessoa com síndrome de Down a terminar um Ironman

Siga-nos no GOOGLE NEWS

O jovem Chris Nikic, de 21 anos, completou uma prova do IronMan Triathlon. O trajeto completo contemplava: 3,4 km de caminhada, 179 km de pedal e 41,9 km de corrida.

Ele vive Maitland (Flórida, Estados Unidos).  Em 42 anos de história do IronMan Triathlon ele foi o primeiro atleta com síndrome de Down a realizar a prova.

A prova foi realizada no último dia 7 de novembro, no Golfo do México, em Panama City Beach nos Estados Unidos.

Entretanto, segundo o pai do jovem, Nik Nikic, o filho passou por uma lista de obstáculos até realizar esse sonho: cirurgia cardíaca aberta aos cinco meses, não ser capaz de andar até os 4 anos de idade ou comer alimentos sólidos até os 5 anos. Quatro grandes cirurgias de ouvido aos 17 anos. E ainda lutando como um jovem adulto, com equilíbrio, tempo de reação lento e baixo tônus ​​muscular, entre outras coisas. Todavia, quando as pessoas dizem a Chris que ele não pode fazer algo, ele apenas responde: “olhe para mim e vou provar que você está errado“.

Contudo, em razão da sua massa muscular baixa, que acaba afetando o seu equilíbrio, Chris realizou a prova com o apoio de um guia.

Por fim , o feito foi tão celebrado, que até a Organização do evento se manifestou publicamente sobre a conquista de Chris: “Parabéns, Chris, por se tornar a primeira pessoa com Síndrome de Down a completar um IRONMAN. Você provou, sem sombra de dúvidas, que tudo é possível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo