Uma jovem americana há poucos meses teve uma atitude muito louvável. Ela está organizando um baile de formatura para jovens com necessidades especiais, nos Estados Unidos.

Kennedy Bentley, uma jovem com 18 anos, já formada pela escola Richardson High School,  no Texas  idealizou uma festa de formatura diferente para estes estudantes.

A ideia surgiu como forma de dar oportunidade a jovens com síndrome de Down e outras outras necessidades especias a terem a chance de participarem de um baile de formatura.

Nos Estados Unidos muitos jovens com deficiência têm custos médicos contínuos, já que a saúde não é gratuita. Com isso a maioria dos pais desses jovens, não podem comprometer a renda da família com um baile, visto que  esse tipo de  despesa acaba não sendo prioridade.

Segundo Kennedy, um baile de formatura custa em torno de US$ 1.000 dólares por estudante, cerca de R$ 4.000,00.Depois de conversar com jovens com síndrome de Down de sua igreja, ela descobriu que muitos alunos têm dificuldades em fazer amizades e se sentiriam excluídos em uma festa de formatura.

Com essas informações Kennedy teve a inciativa de organizar um evento, que seria gratuito aos jovens, pois ela entende que nem todos os adolescentes e suas famílias podem gastar muito dinheiro em uma única noite. Felizmente para ela, as empresas locais apoiaram sua ideia e ofereceram seus serviços gratuitamente.

“As pessoas acham que isso não é problemas delas, que aquela pessoa é problema de alguém. Eles não querem parar e aproveitar a oportunidade de ajudar alguém”, desabafou a jovem.

Para fazer possível sua ideia ela juntou-se ao Interact Club, uma filial do Rotary Internacional,para arrecadar os recursos.

O baile

A festa, que deve acontecer no fim deste ano letivo, que nos EUA termina em junho.

Kennedy já conseguiu tudo que seria necessário. A festa já tem já tem local acessível definido graças a um parceiro encontrado por ela. O DJ americano Mike se ofereceu para tocar no evento, enquanto a loja de roupas Terry Costa vai fornecer os vestidos e a Suit Wearhouse a roupas dos meninos.

Esperamos que o baile de formatura seja um sucesso!!!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte: https://metro.co.uk

Imagem: Ilustrativa/ Reprodução Google

 


Jovem organiza baile de formatura para alunos com necessidades especiais


Post navegação


Um pensamento em “Jovem organiza baile de formatura para alunos com necessidades especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *