Síndrome de Down

Jovem homossexual com síndrome de down faz vídeo contra a homofobia

Jovem homossexual com síndrome de down faz vídeo contra a homofobia

Um tema bem polêmico para se falar é: a homossexualidade de pessoas com síndrome de Down.
Pouquíssimas, vezes é visto algo sobre isso tanto na internet como nas redes sociais.
Mas  existe! Para tanto, é  interessante conhecer José Manuel, de 30 anos, que vive na cidade de  Sierra de Huelva, Aracena, na Espanha. O jovem chama a atenção das pessoas por dois motivos: tem síndrome de Down e é homossexual.
José Manuel, há anos atrás, teve coragem que muitas pessoas não tem. Ele protagonizou um vídeo para a Fundação Triangulo Andalucía contra a homofobia e a favor da educação igualitária.
Segundo ele contou no vídeo, Na  minha cidade não tenho amigos, porque sou gay. Meus amigos estão nas associações de Huelva em que eu sou voluntario.
De acordo com Andrés Vega, da Fundação Triangulo Andalucía “Demos a ele ideia de fazer o vídeo e ele aceitou rapidamente, assim, ele veio com umas ideias escritas e as leu diante da  câmera, explicou .
São quatro minutos de suas experiencias de vida, das coisas que vê e vive.
Gostei muito da ideia, tenho vivido muitas situações  de homofobia, não somente por minha pessoa, como também junto a outras pessoas“, assegurou José Manuel.

Confira o vídeo:

Segundo entrevista da psicologa Cátia Macedo, para a série “Qual a diferença”, apresentada pelo Dr. Drauzio Varela, Jovens com síndrome de Down podem ser heteros, homossexuais. A grande questão é que como isso não é trabalhado, então a gente não percebe.
Quando eles encontram o amor, não existe felicidade maior. É como se cada um virasse protagonista de seu próprio filme romântico“, finaliza Catia.
Como o assunto é tabu, pouca bibliografia é encontrada sobre o assunto. Esse foi um dos poucos materiais encontrados.  Está em espanhol, mas pode ser usado como fonte de pesquisa.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar