Autismo

Jovem convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Jovem convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Uma jovem prestes a fazer 15 anos teve uma atitude muito nobre para sua festa de 15 anos.

Yasmin Christine é uma estudante de Três Lagoas, no estado de Minas Gerais e desde muito pequena sonha com sua festa de debutante.

Entretanto, há um ano a estudante planeja esse momento com a família. O evento foi marcado para o dia  20 de junho. Com quase tudo resolvido, ainda faltava definir quem dançaria a  valsa com Yasmin?

E o escolhido foi Guilherme Bezerra Torres, 15 anos. O adolescente é autista e estuda na escola onde a mãe de Yasmin, Kelle Salmi, 36 anos leciona.

Todavia, desde o ano passado, Yasmin deseja fazer uma comemoração diferente, fugindo um pouco do tradicional e dando mais importância a valores como o respeito e o amor ao próximo. Para ela, é essencial transparecer esses valores e deixar uma mensagem positiva para os convidados.

Yasmin conta que sua mãe foi essencial para conscientizá-la sobre a necessidade de inclusão e socialização de pessoas autistas. Kelle é professora Guilherme e ajudou o jovem em sua inclusão escolar.

Reprodução

No processo de inclusão de Guilherme, Kelle fez amizade com a mãe do jovem, Giseli de Araújo Vergete.

Guilherme é muito educado, amoroso e solícito e admirado por todos.

O convite

No entanto, no final do mês passado, Yasmin foi até sua casa para entregar pessoalmente o convite para que ele seja o seu “Príncipe” na festa de debutante.

Aquele foi um dos momentos mais felizes para Guilherme “Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas tem que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.

Contudo, a mãe destacou que Yasmin é uma “menina de ouro” e se sente privilegiada pelo filho ter uma amizade tão genuína. Agora, que venha a festa de debutante!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Hoje Mais

 

 


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar