Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Jovem convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Jovem convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma jovem prestes a fazer 15 anos teve uma atitude muito nobre para sua festa de 15 anos.

Yasmin Christine é uma estudante de Três Lagoas, no estado de Minas Gerais e desde muito pequena sonha com sua festa de debutante.

Entretanto, há um ano a estudante planeja esse momento com a família. O evento foi marcado para o dia  20 de junho. Com quase tudo resolvido, ainda faltava definir quem dançaria a  valsa com Yasmin?

E o escolhido foi Guilherme Bezerra Torres, 15 anos. O adolescente é autista e estuda na escola onde a mãe de Yasmin, Kelle Salmi, 36 anos leciona.

Todavia, desde o ano passado, Yasmin deseja fazer uma comemoração diferente, fugindo um pouco do tradicional e dando mais importância a valores como o respeito e o amor ao próximo. Para ela, é essencial transparecer esses valores e deixar uma mensagem positiva para os convidados.

Yasmin conta que sua mãe foi essencial para conscientizá-la sobre a necessidade de inclusão e socialização de pessoas autistas. Kelle é professora Guilherme e ajudou o jovem em sua inclusão escolar.

Reprodução

No processo de inclusão de Guilherme, Kelle fez amizade com a mãe do jovem, Giseli de Araújo Vergete.

Guilherme é muito educado, amoroso e solícito e admirado por todos.

O convite

No entanto, no final do mês passado, Yasmin foi até sua casa para entregar pessoalmente o convite para que ele seja o seu “Príncipe” na festa de debutante.

Aquele foi um dos momentos mais felizes para Guilherme “Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas tem que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.

Contudo, a mãe destacou que Yasmin é uma “menina de ouro” e se sente privilegiada pelo filho ter uma amizade tão genuína. Agora, que venha a festa de debutante!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Hoje Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo