Geral

Jovem com síndrome de Down vence o coronavírus e deixa hospital

Jovem com síndrome de Down vence o coronavírus e deixa hospital

A jovem deixou o hospital fazendo brincadeiras, poses e ganhando aplausos da equipe médica. De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas com Síndrome de Down fazem parte do grupo de risco.

Marianne comemorou a volta para casa. Para ela a parte mais difícil foi ficar longe  da família. “Foi muito difícil”, conta.

A mãe da jovem Lídia Aparecida de Medeiros Tudeia, contou que a filha chegou a sair pelo corredor do hospital dizendo que não queria ficar sozinha. “Ela saiu do isolamento pelo corredor gritando: eu quero a minha mãe, mãe“, recorda.

A autorização

Após o pedido, o hospital autorizou a presença de um acompanhante. A mãe de Marianne pôde ficar com a filha, após ela sair da UTI  e estava em recuperação no quarto.

Lídia também relata que a família foi surpreendida com o diagnóstico da doença. Segundo ela, os primeiros sintomas apareceram no dia 24 de março, após  Marianne comemorar seu aniversário de 20 aos.

Com tosse e cansaço, a família procurou atendimento médico. “Achei que ela estava triste por conta do aniversário [por não poder comemorar] dela, não achei que era Covid“. Uma semana depois, com a permanência dos sintomas, Marianne foi internada.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://g1.globo.com


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar