GeralSíndrome de Down

Jovem com síndrome de Down está prestes a tirar carteira de motorista

Jovem com síndrome de Down está prestes a tirar carteira de motorista

Daniel Maia é um jovem com síndrome de Down, que vive em Portugal que está prestes a tirar sua carteira de motorista. Além dele, há apenas uma pessoa naquele país com síndrome de Down que possui habilitação.

Daniel participou junto com sua irmã Catarina do programa de TV português SIC para falar de sua carteira e de sua vida.

Durante a entrevista, Catarina contou que hoje é muito difícil lidar com as redes sociais e com os comentários negativos. Que às vezes ela resolve desaparecer um pouco para não lidar com tanta negatividade. Mas que tem orgulho de postar suas fotos com o irmão.  “Ele é meu irmão, meu irmão pra mim é tudo, eu costumo dizer que eu amo muito ele, não imagino a minha vida sem ele“, disse Catarina.

Reprodução: Daniel e Catarina

A minha irmã significa tudo pra mim, é um orgulho eu ter está irmã, do fundo do meu coração mesmo, eu gosto muito dela“, afirmou Daniel.

Segundo Catarina, o irmão gosta muito de fazer pizzas e o sonho dele é ter uma Pizzaria.

A culinária

Daniel contou que quer ser um cozinheiro, cozinhar e ser um grande chefe. E que seu objetivo principal é ser feliz o máximo possível. “Claro que meu objetivo principal também é mostra o convívio entre eu e minha irmã, mas fazer com que a gente abrace muito bem as oportunidades possíveis”, comentou Daniel em entrevista.

Catarina contou também que até os seus  5 , 6 anos ela não sabia da condição do irmão e o tratava como qualquer outra pessoa. Que ela não teve problemas de se relacionar com o irmão. E que estranhava o comportamento de algumas pessoas em relação ao irmão, até que seus pais explicaram para ela que o irmão tem Trissomia 21.

Eu nunca tinha ouvido falar, minhas atitudes não mudaram após isso, comecei a tratar o meu irmão da mesma forma, meus pais deixaram acontecer naturalmente sobre o que ele tinha, a Trissomia 21 é tão natural, pra mim é o cromossomo do amor“, explicou Catarina, irmã de Daniel.

Reprodução: Daniel e Catarina
Reprodução: Daniel e Catarina

Namorada

Daniel namora há mais de três anos. Ele conheceu a namorada em uma escola de surf. “Eu achava que eu poderia namorar com ela, com o tempo a gente começou a sentar e conversar e se relacionar, ela é a minha primeira e única atual namorada em minha vida, era um sonho estar com ela“, contou Daniel.

As pessoas nas redes sociais me perguntam se a gente é namorado, pois sempre tiramos fotos juntos e estamos quase sempre juntos, eu explico que ele é meu irmão e que ele tem namorada“, afirma Catarina

Ambições para o futuro

Reprodução: A família

Daniel quer ser chefe de cozinha como também se imagina daqui há 20 anos como um fisiculturista, pois gostaria muito de ter um físico como o de alguns atletas que Daniel acompanha.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar