Crianças EspeciaisSíndrome de Down

Jovem com síndrome de Down é abraçado por enfermeiro para receber oxigênio

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um jovem com síndrome de Down após positivar para a COVID-19, teve a necessidade de receber oxigênio e a atitude de um enfermeiro comoveu a todos.

Isso aconteceu em Caapiranga, no interior do Amazonas, quando um enfermeiro abraçou em um paciente com síndrome de Down para que ele pudesse receber oxigênio.

Émerson Júnior, de 30 anos, o paciente, temia o uso da máscara com oxigênio, quando o enfermeiro Raimundo Nogueira Matos, de 38 anos, aproximou-se dele para ganhar sua confiança e, abraçados, fizeram o que era necessário.

O enfermeiro contou a UOL que o paciente era “especial” e não entendia a importância do tratamento com a  oxigenioterapia com a máscara, com aquele reservatório; e ele estava muito ansioso. Foi quando ele o abarçou e conseguiu tranquilizá-lo e chegar mais perto.

A foto foi tirada por  Mirene Borges Da Silva, 38 anos, uma paciente que estava no hospital. Ela contou que viu o jovem sofrendo por não conseguir respirar, que ele estava debilitado, e que a sonda que ele usava estava machucando o nariz dele.

Entretanto, foi quando ela viu o enfermeiro abraçando Émerson o tranquilizando, falando que tudo ia ficar bem. Diante da linda cena, Mirene fotografou o momento. Todavia, ela não imaginava que iria repercutir tanto. Antes de tirar e publicar a foto ela pediu autorização à família.

Contudo, a família também não imaginava que a foto teria tanta repercussão. Diante de tanto engajamento, a família conseguiu um leito para transferi-lo para uma UTI, em Manaus para a continuidade do tratamento.

Segundo a irmã do jovem, Eliane Ferreira Loureiro, 45 anos, ele  já havia sido internado outras vezes, mas nunca com algo grave.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://noticias.uol.com.br / www.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo