Com o dinheiro da venda dos docinhos, Gabriel colabora com as despesas de casa. Ele vive com a mãe, a secretária Marta, e a irmã mais velha, Caroline, de 22, na zona sul de São Paulo.

Gabriel começou a se interessar pela cozinha ainda na infância, quando já fazia sanduíches e sucos sozinho, sem a ajuda de ninguém, mostrando uma independência surpreendente, muito mais pela idade do que pela sua condição. Depois, aprendeu a fazer café, fritar ovo, etc. Algumas pessoas não acreditavam quando ele dizia que sabia conversar. Foi quando a mãe teve a ideia de gravar vídeos de Gabriel mostrando seu talento na cozinha.

Os vídeos

A mãe também faz questão de mostrar o dia a dia do filho, para desmistificar outros mitos em torno das pessoas com Down, como ele se barbeando e fazendo aulas de bateria. Tudo isso com o objetivo de mostrar a vida autônoma que Gabriel leva.

A vida do jovem, de fato, não é muito diferente das outras pessoas. Ele sai sozinho, resolve as tarefas do dia a dia e tem conta no banco. Em abril, a mãe postou um vídeo no qual Gabriel aparece fazendo brigadeiros de limão e de café. Amigos e familiares começaram a perguntar se eles estavam vendendo os doces.

Downlicia

Como havia demanda, eles decidiram então criar o Downlícia. O negócio começou em uma boa hora, já que a família enfrentava problemas financeiros desde 2015, quando o negócio que a mãe tinha começou a declinar.

As encomendas não param de chegar e o negócio engrenou de vez. O Downdelícia é um sucesso nas redes sociais. A página no Facebook possui mais de 20.000 mil curtidas e a conta no Instagram tem mais de 65.000 seguidores. Os doces de Gabriel também adoçam o paladar de clientes famosos, como a youtuber Kéfera, que até gravou um vídeo no Stories da sua conta pessoal no Instagram mostrando os doces e o folheto da marca.

⁣Apesar das pessoas por aí dizerem que quem tem síndrome de Down não sabe lidar muito bem com dinheiro, Gabriel prova  que elas estão enganadas. Além de produzir seus brigadeiros, Gabriel lida muito bem com o dinheiro.

Ele atende dois clientes no caixa simultâneamente com a maior  tranquilidade. Ele faz a cobrança ao mesmo tempo dos dois pedidos em duas máquinas, sendo cada cliente um valor de compra.⁣⁣

View this post on Instagram

Sextou né pessoal! 🙌🏻⁣⁣ ⁣⁣ Voces já me conhecem um pouco e sabem que gosto de levar a vida de forma leve e feliz 😃 ⁣⁣ ⁣⁣ Por isso vou mostrar aqui pra vocês a tranquilidade com que fico no caixa do Downlicia e observem no vídeo que eu atendo 2 clientes ao mesmo tempo, fazendo cobrança simultânea em duas máquinas, sendo cada cliente um valor de compra.⁣⁣ ⁣⁣ Dizem por aí que quem tem Síndrome de Down não sabe lidar muito bem com dinheiro.⁣⁣ ⁣⁣ Ops…pera…para tudo… ⁣ ⁣ Mas eu conheço adultos sem Síndrome que também não sabem lidar com dinheiro…🤔🧐⁣⁣ ⁣⁣ Então a primeira coisa que precisamos fazer é repensar nossos pre-conceitos né naum!?!?! ⁣ ⁣ ⁣ ⁣ Como vocês sabem eu fui e sou criado a pensar e a acreditar que sou capaz de muitas coisas. ⁣⁣ Uma delas é lidar com grana 💰💸 ⁣ ⁣ Ahhhhhhhh como eu amo esse dim dim suado (E quem nao ama?¿?) 😂💸😂 ⁣⁣ ⁣⁣ Esse vídeo mostra um pouco da minha habilidade em fazer as cobranças das vendas dos meus brigadeiros.⁣⁣ ⁣⁣ Normalmente quando vou vender meus brigadeiros downliciosos, eu monto a food bike para ela ficar linda e com o meu estilo! Depois vou para a mesa ficar no caixa do Downlicia, afinal dizem por aí que é o olho do dono que engorda o gado…😆😎 ⁣ ⁣ Acho que vocês não conhecem muito esse meu lado empreendedor que cuida dos negócios, né?⁣⁣ ⁣⁣ Me conta um pouco de vocês?⁣ Como vocês lidam com a grana de vocês?⁣⁣ Preferem poupar ou da aquela coceira e sai gastando tudo? 💸👀😂⁣⁣ ⁣ ⁣ ⁣ ⁣ #empreender #empreendedorismo #sindromededown #dinheiro #valor #exame #peg #pequenasempresasgrandesnegocios #infomoney #empreendedoresbrasil #empreendedoresdobrasil

A post shared by Gabriel Bernardes de Lima (@downlicia_oficial) on

Downlicia possui um cardápio de brigadeiros variados, todos feitos artesanalmente.

Os s brigadeiros sortidos encontram-se nos sabores: Tradicional, Paçoca, Limão, Café, Menta, Prestígio, Doce de Leite com Coco Queimado, Leite Ninho, Leite Ninho com creme de Avelã, Churros, Napolitano, Amarula, entre outros. Atualmente, sua empresa produz 20 sabores de brigadeiros gourmet.

Como forma de inclusão no mercado de trabalho, ele leva a  FOOD BIKE à empresas, exposições, feiras e eventos diversos. Transformando o ambiente e deixando-o alegre e inclusivo.

 

Gabriel não tem loja física.

 

O  crescimento

Seus negócios estão crescendo tanto que Gabriel  agora está em busca de alguém para ajudá-lo com as vendas de seus brigadeiros. Exigência para a vaga: alguém com a mesma condição que ele.

Modelo

Além da Downlícia Gabriel também estrela campanha de algumas marcas famosas como modelo. Como aconteceu na campanha das cuecas Mash.

Esperamos que Gabriel, nosso Downlicia conquiste tudo o que desejar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 


Jovem com síndrome de Down cria marca de brigadeiro e faz muito sucesso

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *