DeficiênciaDeficiência Física

Jovem com paralisia cerebral se emociona ao segurar irmã recém-nascida no colo e vídeo viraliza

Jovem com paralisia cerebral se emociona ao segurar irmã recém-nascida no colo e vídeo viraliza

Um jovem de 15 anos com paralisia cerebral emocionou a web nesses últimos dias. No vídeo que foi compartilhado no Facebook é possível ver  Gabriel Birolim Donegar em uma cama com uma bebê.

Trata-se de sua irmã recém-nascida Rafaela. Gabriel fala o quanto a irmã é linda e começa a chorar ao tê-la no colo pela primeira vez.

Confira o vídeo:

A cena foi registrada pelo pai dos dois, José Antonio Trindade Donegar, de 41 anos. Ele conta que Gabriel foi diagnóstico com paralisia cerebral aos 10 meses e estava com muita vontade de segurar a pequena irmã pela primeira vez. O momento emocionou todo mundo. “Ele está totalmente apaixonado pela irmã e vimos a reação dele, pensando se alguém iria deixar pegá-la. Foi uma emoção muito grande para todos nós”, afirma o pai.

A menina nasceu no dia 6 de fevereiro, no Hospital da Criança e da Maternidade de São José do Rio Preto (SP). Em menos de uma semana, o vídeo dela sendo abraçada pelo irmão viralizou nas redes sociais já tinha sido visto por milhares de pessoas, causando espanto nos pais.

Superando as expectativas

Gabriel nasceu prematuro, com cinco meses e meio. Quando nasceu, pesava um quilo e tinha apenas 41 cm. Mas o menino começou a contrariar a medicina desde cedo. Ficou apenas 16 dias no hospital, começou a mamar e teve alta. Foi diagnosticado com paralisia cerebral aos 10 meses.

Todavia, o jovem surpreendeu todos os prognósticos médicos, que diziam que ele seria um vegetal.

Contudo, Gabriel participa de corridas em uma cadeira de rodas conduzida pelo pai esporte que ele adora. Segundo ele, já foram mais de mil quilômetros percorridos em corridas. José Antônio treina em José Bonifácio, mas não leva o filho em todos os treinos. Além da corrida, Gabriel também joga bocha adaptada pelo CAD (Clube Amigos dos Deficientes), de Rio Preto. Uma cirurgia na coluna no ano passado fez com que ele se afastasse do esporte, mas a intenção é voltar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://g1.globo.com


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar