AutismoSuperdotados

Jovem autista com altas habilidades quer mudar o mundo

Uma das características do autismo, pode ser as altas habilidades, mas comumente chamada de superdotação. Mas vale lembrar que nem todas as pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista serão gênios ou ficarão nos cantos da sala batendo palmas. O TEA é muito mais complexo do que isso.

Mas Joshua Beckfor, um jovem de 14 anos, é uma pessoa com autismo. Ele é conhecido em dezenas de países em razão de suas realizações acadêmicas.

O jovem desde pequeno demonstrava habilidades distintas das crianças de sua idade. Aprendeu a falar com dois anos, e com 3 já falava fluentemente o japonês. E com apenas 6 anos foi aprovado na Universidade de Oxford onde fez um curso de Filosofia e História.

Joshua ganhou destaque na mídia ao entrar para a Universidade de Oxford. As suas habilidades de aprendizado já renderam alguns prêmios, como o National Diversity Awards.

Ele ainda se destacou em uma plataforma de aprendizado online para crianças superdotadas.

Entretanto, o autismo de Joshua é de alto funcionamento. Ou seja, ele interage com mais facilidade com as pessoas. Mas também tem outras características relacionadas ao transtorno. Tais como a hipersensibilidade a barulhos. Ele anda nas pontas dos pés, e sempre come no mesmo prato, usando os mesmos utensílios e a mesma xícara.

Joshua  é palestrante. Inclusive já discursou para mais de 3 mil pessoas, em uma TEDx Talk.

Seus objetivos

 

Todavia, sobre seu futuro Joshua sempre diz: “Eu quero salvar a terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas para fazer as coisas certas sobre a Terra”.

Ele pretende ser neurocirurgião e gerar mais acessibilidade para populações mais carentes.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar