Geral

Jovem artista plástico com atrofia muscular realiza exposição em Fortaleza


Jovem artista plástico com atrofia muscular realiza exposição em Fortaleza

Convite exposição de quadros do artista plástico Lucas Braga Vaz.* Lucas Braga nasceu trazendo consigo uma doença genética chamada Atrofia Muscular Espinhal – AME.

Na atrofia muscular espinhal (AME), há uma perda de células importantes da medula espinhal. Essas células são chamadas neurônios motores e são essenciais para o controle do movimento e da força muscular. Os neurônios motores regulam a atividade muscular através da transmissão de sinais do sistema nervoso central (SNC), que é a parte do sistema nervoso que inclui o cérebro e a medula espinhal.

Apesar dos prognósticos ruins dessa condição rara, o de que ele só viveria até os dois anos, Lucas se reinventou ao lado da sua mãe, Fátima Braga. As pessoas com AME tem o cognitivo preservado, e foi baseado na inteligência acima da média que sua mãe o incentivou a pintar.

As obras

Ao longo dos quase 18 anos de vida, Lucas tem mais de 100 quadros pintados. Sempre alguém guiando suas mãos, mas ele que escolhe tamanho da tela, cores, misturas e claro, qual direção ele quer seguir. Os seus quadros transmitem que a AME é apenas um diagnóstico, e que o principal foco é a vida humana. Uma pessoa com AME deve sempre estar incluído na sociedade.

Na exposição: Mãos que se UNEM, foram catalogados 12 quadros, os mais inspiradores para o artista plástico Lucas Braga. “Exposição Mãos que se ajudam.”
Local: Hall do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Endereço: Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE, 60170-900
Dias: 26 a 30 de Agosto

Horário: 8 as 17Hs *Agosto, mês de Conscientização sobre a AME*

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.instagram.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar