Doenças Raras

Jovem após vence câncer raríssimo mostra como está e decide ser médica

Jovem após vence câncer raríssimo mostra como está e decide ser médica

Uma jovem de 14 anos enfrentou há alguns anos uma batalha contra um câncer raríssimo e mostrou como está hoje.

No momento, a jovem está com 18 anos. Ellie Waters revelou que decidiu se tornar médica para ajudar outras pessoas com a mesma condição que ela teve.

Ellie revelou que tinha penas 20% de chances de viver ao ser diagnosticada em setembro de 2015 com Rabdomiossarcoma Alveolar, um tipo raríssimo de câncer.

Foram 17 meses de quimioterapia, três vezes por semana até que ela fosse curada. Seu tratamento foi feito no Hospital Queen’s Medical Centre em Nottingham na Inglaterra. Após o tratamento ela decidiu torna-se médica. Segundo entrevista de Ellie ao jornal britânico Metro ela contou que nunca tinha deseja doe ser médica antes isso, ela queria ser executiva. Mas durante o processo de tratamento encontrou paixão pela medicina ao ver os médicos do hospital em que ela estava. Ela contou também que decidiu ser oncologista pediátrica (especialidade da medicina que trata crianças com câncer).

A garota está curada mas precisa passar por um tratamento hormonal agora. Em razão da  quimioterapia que fez com que ela entrasse na menopausa precocemente. Ellie não poderá mais ter filhos biológicos, todavia já considera a adoção.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: bebemamae.com
@exclusivo24hs


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar