Síndrome de Down

Grupo de teatro busca parcerias e apoio para dar continuidade ao trabalho

Grupo de teatro busca parcerias e apoio para dar continuidade ao trabalho

Dentro de uma proposta de trabalho colaborativo “O GRUPÃO”, grupo de teatro da APAE de Campo Limpo Paulista, fundado no ano de 2008, busca incluir, valorizar, construir e promover conhecimento e cultura, através da nossa arte especialmente bela…

Sempre em harmonia com atividades de leitura e escrita, permeado pelo estudo de diferentes culturas, nossos artistas foram evoluindo… se transformando em legítimos, e autênticos fazedores de cultura. Nosso elenco é formado por deficientes: intelectual / múltiplo / autista / visual e down.

Nosso trabalho já recebeu vários prêmios, entre eles como o de melhor espetáculo, com as peças “No tempo dos faraós” e “Chapeuzinho nordestina, mulê macho sim sinhô!”. Nossa produção “VOANDO COM ÍCARO…”, foi contemplada em 2012 com patrocínio da CPFL, uma viagem a Grécia antiga permeada de poesia, mitologia, realeza, juventude… do desejo do “O GRUPÃO” de voar…voar…em busca de novos horizontes e maiores possibilidades artísticas…

Estamos apresentando também o musical “Os Saltimbancos”, com o brilhante elenco dando uma nova roupagem a essa renomada obra, com grande diferencial de realizarmos toda a trilha sonora ao vivo, com nossa pianista autista. Em 2018, estreamos “Sentimentos São…nossas Belas…nossas Feras”, uma versão completamente singular do clássico, três gerações de Belas e Feras narrando suas angústias, tristezas e a dádiva do amor, produção premiada recentemente no Festival Nossa Arte.

Na nossa trajetória fizemos apresentações em diversos locais, como Teatro Polytheama, SENAC, Jundiaí Shopping, Universidade de Campo Limpo Paulista–UNIFACCAMP, SESI LUIZ LATORRE, eventos culturais, projeto Guri, diferentes instituições de ensino pública e privada, levamos também nossos espetáculos às empresas como PENSKE, SONY, MAKRO LOGISTIC, CEVA LOGISTICS, DANONE e ao CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO (CEU) – SÃO PAULO. Participamos de duas edições do festival “NOSSA ARTE”, evento oficial da Federação Nacional das APAES, honrosamente realizamos o fechamento do CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA – em Campinas e Mogi das Cruzes e lindamente nos apresentamos no Hospital GRENDACC.

E queremos mais, queremos o risco, desafiar o convencional, tocar e ser tocados, queremos a troca…Estamos em busca de amigos, parcerias e apoio cultural, toda essa interação é muito importante para fazer “O GRUPÃO” acontecer!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar