Landon é menino autista de 7 anos que viajava de Portland para Las Vegas paga visitar seu pai. Ao deixar o menino no aeroporto para que ele viajasse sozinho pela primeira vez a mãe do garoto Alexa Bjornson ficou preocupada  em relação ao tratamento que ele poderia ter dos outros passageiros.

O autismo de Landon é de alta funcionalidade. Ele costuma sentir-se bem em aviões, mas tem o costume de perguntar toda hora se está chegando.

Contudo o tempo estimado da vivem seria de mais ou menos dias horas, para tanto ela decidiu  escrever uma carta para que o menino entregasse ao passageiro que sentasse do seu lado.

A carta

“A carta dizia que ele tem autismo de alta funcionalidade, e que ele poderia ficar nervoso e perguntar ‘está chegando?’ muitas vezes. Pedi, por favor, que a pessoa fizesse ele se sentir seguro e confortável e coloquei 10 dólares dentro do envelope”, escreveu Alexa em uma post nas redes sociais.

Todavia, após o avião pousar Alexa recebi uma mensagem muito gentil do companheiro de viagem de seu filho que a emocionou.

O texto foi enviado com uma foto dos dois, dizia: “Olá Alexa. Meu nome é Ben. Eu era vizinho de assento de Landon no voo dele para Portland. Ele realmente perguntou se estávamos chegando várias vezes, mas foi um ótimo companheiro de viagem. Nos divertimos e jogamos algumas rodadas de pedra-papel-tesoura. Ele é um ótimo garoto e você é uma mãe sortuda. Eu agradeço os 10 dólares, mas não são necessários. Doei para a autism-society.org em homenagem a Landon. Tenha um ótimo dia”.

Alexa usou seu Facebook para agradecer a gentileza do desconhecido. “Sou muito grata ao Ben e ao fato de ainda existirem pessoas gentis no mundo que tentam fazer a diferença assim como eu. Muito obrigada!”, escreveu. O post de Alexa sobre a viagem viralizou e já teve quase 20.000 compartilhamentos.

Uma história como essa nos faz acreditar que existe ainda bondade neste mundo.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Exclusivo 24h


Gentil passageiro viaja ao lado de menino autista e emociona a todos com sua bondade


Post navegação


Um pensamento em “Gentil passageiro viaja ao lado de menino autista e emociona a todos com sua bondade

  1. Meu coração se enche de alegria quando vejo o amor sendo colocado em prática, parabéns Ben,tenho certeza que o Landon foi a melhor companhia que poderia ter encontrado nesse vôo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *