Doenças Raras

Garoto com condição rara faz sucesso na web e participa da semana de moda infantil na Europa


Garoto, com 5 anos, com condição rara genética rara faz sucesso na web e participa de semana de moda infantil na Europa

O garoto, Samuel Purificação, de 5 anos, lida com o preconceito desde pequeno. Com isso mesmo com tenra idade já sabe lidar com a situação.

Esse garoto negro, soteropolitano tem piebaldismo, uma condição genética rara que afeta a produção de melanina na pele.

Essa sua “condição diferente” trouxe a ele a oportunidade de poder ser modelo em publicações e desfilar. Seu talento é nato. Razão pela qual ele é um sucesso nas redes sociais e em revistas internacionais, como a americana LV Magazine Kids, e a inglesa Tangereene Magazine.

View this post on Instagram

So happy to let you guys know that I have just been featured at one of the most incredible kids’ Fashion magazines in the world. @bazaarkids Full photo spread and my life story! Please visit their Instagram and the link on their bio for full access. Don’t miss it! It’s just outstanding! Thank you all for your support! 🥰🥰🥰🥰🥰🥰🎈🎈🎈🎈🥰. Estou muito feliz em informar que acabei de aparecer em uma das mais incríveis revistas de moda infantil do mundo. @bazaarkids Fotos exclusivas e minha história de vida! Por favor, visite o Instagram e clique na bio deles para ver . Não perca! É simplesmente fantástico! Obrigado a todos pelo apoio! Production/styling: @fredsonnsilvaaguda Photo: @izabela.medina Fashion by: @mokacollection 🥰🥰🥰

A post shared by Samuel Silva – Kid Model (@shamuelmodel) on

O que é piebaldismo?

O piebaldismo é uma condição parecida com o vitiligo, ela é rara e hereditária. Ela tem como característica principal uma mancha em forma de triângulo na testa. Sua diferença em relação ao vitiligo na testa é que ela é instável e podendo aparecer em qualquer pessoa.

Todavia, a razão dessas manchas podem ser por vários fatores de alimentação ao estresse.

Samuel nasceu com piebaldismo. Ele herdou a condição de sua mãe, Nivianei Purificação, que também apresenta a condição.

Contudo, ela conta que evita pensar nas dificuldades e que tenta passar essa forma de ver a vida para o pequeno.

A negatividade existe, mas eu vi que eu era muito mais do que isso. Eu queria viver e ser feliz e foi isso que eu fiz, fui buscar minha felicidade. Independente da cor da minha pele, porque outras pessoas que não têm o piebaldismo, até mesmo por serem negras, sofrem racismo. Então eu tinha que viver. Estou aqui hoje com meu filho e minha família“, relata Nivianei

A mãe conta que tenta ser positiva com o filho e ensiná-lo a ser positivo também “Eu sempre tento passar para ele o que eu vivi positivamente. O negativo vai acontecer sempre, em qualquer lugar. Tanto com Samuel, que tem o piebaldismo, quanto com outras crianças que tiverem qualquer outra deficiência. Eu sempre digo a ele que ele é especial e sempre vai ser especial”.

A carreira de modelo

Por fim, Samuel começou a se destacar no mercado publicitário após eu tio, que vive no Canadá fazer matéria com uma prima deles, que também tem piebaldismo. Com isso, tanto o menino como a prima ganharam destaque na web.

Com esse destaque surgiu o convite de participar desse evento de moda tão importante na Europa. E temos certeza que ele irá arrasar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1/BA

Imagens: Reprodução Instagram@shamuelmodel



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar