Garoto, com 5 anos, com condição rara genética rara faz sucesso na web e participa de semana de moda infantil na Europa

O garoto, Samuel Purificação, de 5 anos, lida com o preconceito desde pequeno. Com isso mesmo com tenra idade já sabe lidar com a situação.

Esse garoto negro, soteropolitano tem piebaldismo, uma condição genética rara que afeta a produção de melanina na pele.

Essa sua “condição diferente” trouxe a ele a oportunidade de poder ser modelo em publicações e desfilar. Seu talento é nato. Razão pela qual ele é um sucesso nas redes sociais e em revistas internacionais, como a americana LV Magazine Kids, e a inglesa Tangereene Magazine.

O que é piebaldismo?

O piebaldismo é uma condição parecida com o vitiligo, ela é rara e hereditária. Ela tem como característica principal uma mancha em forma de triângulo na testa. Sua diferença em relação ao vitiligo na testa é que ela é instável e podendo aparecer em qualquer pessoa.

Todavia, a razão dessas manchas podem ser por vários fatores de alimentação ao estresse.

Samuel nasceu com piebaldismo. Ele herdou a condição de sua mãe, Nivianei Purificação, que também apresenta a condição.

Contudo, ela conta que evita pensar nas dificuldades e que tenta passar essa forma de ver a vida para o pequeno.

A negatividade existe, mas eu vi que eu era muito mais do que isso. Eu queria viver e ser feliz e foi isso que eu fiz, fui buscar minha felicidade. Independente da cor da minha pele, porque outras pessoas que não têm o piebaldismo, até mesmo por serem negras, sofrem racismo. Então eu tinha que viver. Estou aqui hoje com meu filho e minha família“, relata Nivianei

A mãe conta que tenta ser positiva com o filho e ensiná-lo a ser positivo também “Eu sempre tento passar para ele o que eu vivi positivamente. O negativo vai acontecer sempre, em qualquer lugar. Tanto com Samuel, que tem o piebaldismo, quanto com outras crianças que tiverem qualquer outra deficiência. Eu sempre digo a ele que ele é especial e sempre vai ser especial”.

A carreira de modelo

Por fim, Samuel começou a se destacar no mercado publicitário após eu tio, que vive no Canadá fazer matéria com uma prima deles, que também tem piebaldismo. Com isso, tanto o menino como a prima ganharam destaque na web.

Com esse destaque surgiu o convite de participar desse evento de moda tão importante na Europa. E temos certeza que ele irá arrasar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1/BA

Imagens: Reprodução Instagram@shamuelmodel


Garoto com condição rara faz sucesso na web e participa da semana de moda infantil na Europa


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *