Pedro Smith é um lindo garotinho, de cinco anos de idade, que chama a atenção por onde passa. O garoto é modelo profissional, e o fato dele ter autismo nada atrapalha sua carreira.

 

O Instagram de Pedro conta com mais de 93 mil seguidores que o acompanham diatiamente.

 

Segundo a mãe de Pedro Laryssa o diagnóstico dele só veio com um ano e sete meses.

A carreira de modelo de Pedro começou quando a mãe dele começou a compartilhar os looks do filho nas redes sociais.

“No início as pessoas não sabiam do autismo. Mas, vi na internet uma forma de compartilhar nossa experiência e ajudar outras famílias que passam por situações semelhantes”, explica Laryssa

Laryssa deixou o trabalho para acompanhar a rotina de terapias de Pedro. Ela garante que não esperava alcançar tanta repercussão, e que só percebeu quando começou a se comunicar com outras famílias que pediam orientação.

Modelo com autismo

 

Como todos sabem pessoas com autismo necessitam de uma rotina.  As fotos para Pedro  já fazem parte de sua rotina. Não havendo para ele problemas durante as fotos e modelagem.  “As terapeutas falam que as fotos são uma terapia para o Pedro”, explica Laryssa, que conta ainda que ele desenvolveu o contato visual através da fotografia.

Pedro é autista não verbal, e aos poucos está desenvolvendo sua fala. Esse desenvolvimento do garoto pode ser acompanhado por meio de seu Instagram onde vídeos de sua evolução são publicados. Apesar de não se comunicar verbalmente, Pedro vem desenvolvendo a fala aos poucos e seus seguidores podem acompanhar esse processo pelos de vídeos publicados na rede social.

“Muitas mães falam comigo diariamente e não dou conta de responder a todas. Mas, sempre oriento a procurar um especialista”, conclui Laryssa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fotos: Reprodução Instagram


Garoto com autismo vira modelo e faz sucesso nas redes sociais

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *