Uma imagem captada por André Fernandes Moreira, pai do judoca Matheus Domingues Moreira vem emocionando a todos.
Apesar da imagem ser de 2018, quando Matheus, que tem síndrome de Down, conquistou o terceiro lugar no campeonato World Judo Games 2018, da Special Needs Judô Foundation, a imagem ainda é emocionante.

Natural de Petrópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, Matheus participou de três lutas, ganhou uma contra um atleta holandês e perdeu duas.

A homenagem

Após a conquista do pódio, o garoto retornou a sua rotina normal. Na escola, o judoca foi recebido com muito carinho pelos amigos e professores recebendo uma linda homenagem.

Durante o discurso da coordenadora que dizia o quanto estava orgulhosa do aluno, ele acabou chorando de emoção.

E a imagem abaixo capta esse momento lindo. De reconhecimento ao mérito de Matheus.

Matheus Moreira se emocionou ao receber uma homenagem da escola onde estuda em Petrópolis — Foto: André Fernandes Moreira | Arquivo Pessoal

A mãe, Valéria Domingues Moreira, acompanhou o filho na viagem à Holanda que durou uma semana. Ela contou que eles foram com mais 13 atletas, todos com necessidades especiais, que fazem parte da Associação Brasileira de Judô para Todos.

Eram atletas do país todo que participaram das competições e também trouxeram medalhas para o Brasil. Vivemos uma experiência enriquecedora. Tenho certeza de que o Matheus nunca mais vai esquecer dessa viagem“, disse Valéria.

Valéria acompanhou o filho na viagem à Holanda e comemorou com ele a conquista do troféu — Foto: Valéria Domingues Moreira | Arquivo Pessoal

Matheus começou a praticar o judô aos 8 anos e, desde então, já participou de mais de 20 competições em municípios dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A disputa na Holanda foi a primeira internacional na carreira do atleta.

Para André, a conquista do filho no país europeu foi muito importante.

Judoca de Petrópolis conquistou troféu de bronze na Holanda — Foto: Valéria Domingues Moreira | Arquivo Pessoal

Matheus, parabéns pela sua conquista. Nunca ninguém poderá tirar essa vitória de você. E que suas fotos sejam  inspiração para outras crianças e jovens com necessidades especiais como você.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1

Imagens: Reprodução


Foto de Judoca brasileiro com síndrome de Down sendo homenageado após conquista de pódio emociona a todos


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *