Uma iniciativa muito legal está acontecendo  em Elkhart, no estado da Indiana, nos Estados Unidos. Uma escola está congelando a merenda não servida na cantina e doando para as crianças que não têm o que comer em casa nos fins de semana.

O projeto é feito em parceria com uma ONG local e a intenção é leva-lo a outras escolas.

Em razão de algumas crianças passarem fome nos finais de semana. A Woodland Elementary School e a Cultivate uniram forças para reaproveitar alimentos que seriam desperdiçados para doar às crianças. A escola tomou a decisão de doar os alimentos ao notar que, para algumas crianças, o café da manhã e o almoço servido na escola eram suas únicas refeições.

A Cultivate é uma ONG que reembala alimentos não servidos disponibilizados  por grandes empresas de serviços de alimentação, como o sistema escolar.

Pelo menos três vezes por semana, voluntários da ONG vão à escola e recolhem alimentos não servidos. No fim da semana, eles fazem um combinado. Segundo o representante da organização, Jim Conklin, eles juntam a comida doada com outros alimentos e fazem refeições individuais congeladas.

Hoje o projeto beneficia 20 crianças que levam, todas as sextas-feiras, uma mochila com oito refeições congeladas.

Com isso, as crianças que passavam fome aos finais de semana, agora tem o que comer. O impacto da ação foi muito positivo.

Este é um projeto piloto e o sistema escolar de Elkhart planeja leva-lo a outras escolas da região.

Aqui no Brasil, antes dessa ideia ser implantada é necessário verificar a viabilidade do projeto junto aos órgãos sanitários. Mas que é uma boa ideia é.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://noticias.uol.com.br


Escola congela e doa merenda para alunos carentes comerem no fim de semana

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *