Síndrome de Down

Empreendedora mirim com síndrome de Down assina coleção inclusiva

Empreendedora mirim com síndrome de Down assina coleção inclusiva


Helena Nistal é uma menina de 8 anos que já sabe o que quer. Desse muito nova ela demonstrava aptidão por música e teatro e não hesita em fazer uma pose ao ser clicada.

O fato dela ter síndrome de Down é um mero detalhe. Ela participa de eventos artísticos, apresentações musicais, peças de teatros, campanhas publicitárias, e ainda… Empreende.

O diagnóstico

Mas nem tudo sempre foram flores na vida de Helena. Sua luta pelo respeito começou ainda no nascimento, no próprio hospital, onde o pai da pequena recebeu a notícia da síndrome da pior forma possível, o que também aconteceu com a mãe. Munidos de muita informação sobre o quadro da filha e bastante vontade de vencer limites, Eduardo e Alessandra investiram no estímulo na primeira infância, mantendo a rotina de Helena como a de outros bebês, adicionada a horas de exercícios, estímulos e às terapias existentes.

O futuro

Os pais se preocupando com o futuro da menina, para que ela possa ser independente e com dificuldades de encontrar roupas para o biotipo da filha criaram juntamente com ela a marca Belezas de Helena.

Belezas de Helena consiste em uma linha de roupas inclusivas e praticas que garantem a independência às crianças, para que possam se vestir sozinhas, com conforto e beleza.

Entretanto, quem assina a coleção é a própria Helena que escolhe peça por peça da sua linha de roupas. Seus produtos permitem o cumprimento e modelagem para os vários biotipos. A coleção conta com camisetas, shorts-saia e leggings. As peças são fabricadas com medidas especiais no tamanho, busto, barra, ombro e altura, permitindo caimento perfeito e conforto para crianças com medidas fora do padrão.

Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas queiram fornecer suas peças para serem comercializadas junto com “Belezas de Helena”. Pois acreditamos que quanto mais fornecedores se unirem, poderemos prover mais opções, com um custo cada vez menor“, afirma Alessandra Nistal, mãe de Helena.

Todavia, o produtos são comercializados no site: www.belezasdehelena.com.br , estão disponíveis nos tamanhos 2 a 10, podendo ser despachados para todo o País.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Foto capa: Crianças Especiais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar