Atividades FísicasDeficiênciaDeficiência FísicaEntretenimentoGeralInclusão Social

Em Manaus bicicletas especiais facilitam mobilidade e divertem deficientes


Andar de bicicleta passou a ser como uma terapia, para dezenas de crianças com deficiência ,em Manaus no estado do Amazonas.

Samuel, tem paralisia cerebral desde que nasceu, a mãe Edilene, que cuida dele durante o dia e o pai Ademir durante a noite. Aos sábados é dia dele passear. E pela primeira vez ele teve acesso a bicicleta adaptada.

O passeio é oferecido gratuitamente em Manaus, e ocorre uma vez por mês.

Samuel tem que interagir, sair, então nós somos as pernas do Samuel, apesar do problema dele, mas ele é uma criança que entende tudo, se ele passa pela frente do shopping, ele chora porque não passou e não entrou, então o cognitivo dele é muito bom, a gente aproveita isso para ele conhecer vários lugares”, conta a mãe de Samuel.

“É uma emoção, é gostoso, é ter amor, é fazer algo assim que não tem palavras, a gente interagir com ele, saber que ta passeando e está gostando pela aparência e a fisionomia dele”, explica o pai de Samuel.

O Pedala mania realmente está mudando a rotina de crianças com dificuldade de mobilidade na cidade. David não perde uma edição.

“Na verdade foi na caminhada do dia dos autistas em que o Davi estava super estressado duranteo evento e decidimos colocar ele na bicicleta. Foi um acalmante, desde então sempre que possível estamos participando, trazendo o David, o Davi adora bastante, eu entendo que foi muito bom pra ele que ele gostou”. Ivaneide, mãe de Davi.

O projeto

O idealizador do projeto, Patrick é técnico em mecânica, em belo dia, conheceu umas famílias que andava com cadeirantes, o encontro mudou a vida dele e de dezenas de famílias que passam pelo mesmo desafio. O projeto que começou em setembro do ano passado, já chegou a 6°edição, desta vez, no Largo São Sebastião.

“A gente é sempre motivado pelos sorrisos das crianças, dos pais, mas todo projeto necessita de recursos, por exemplo as nossas bicicletas tem um certo custo para confeccioná-las, a gente está fazendo conforme a nossa limitação, a ideia é de vender camisas para arrecadar dinheiro”, disse Patrick, idealizador do projeto.

Vamos ajudar esse projeto continuar, adquira sua camiseta por apenas R$ 25,00, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 92 – 9.9200-8112.  Iniciativas como essa devem ser compartilhadas para que todos saibam que existem.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://globoplay.globo.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar