DeficiênciaDeficiência Física

Em Caraguá cadeiras adaptadas permitem banho de mar a deficientes


A praia é algo que todos gostamos. Inclusive as pessoas com alguma limitação física. Andar na areia e ir na praia seria quase impossível,  mas não é.

Em Caraguá  um grupo de deficientes pode flutuar na água e esquecer das limitações.

Um projeto recebeu  40 deficientes físicos no início do ano para que eles fossem à praia e tomarem banho de mar em cadeiras de rodas adaptadas, em Caraguatatuba.

Os turistas desta vez eram de Mogi das Cruzes, praticantes de bocha adaptada. Entre os atendidos pelo projeto, tinha gente que não entrava no mar há mais de 30 anos.

Esse é o caso da Elza, que foi à praia pela última vez quando tinha dois anos. ‘Sensação de liberdade’, disse ao sair da água.

Para a acompanhante do grupo, Josefa Rodrigues, a viagem ao litoral é uma oportunidade para que essas pessoas tenham um dia diferente.

Dirceu Rordrigues dos Santos foi embora revigorado. “Ás vezes vir à praia e ficar só olhando, acaba mostrando a falta de entrar no mar faz pra gente. Se for pensar, é algo tão simples, mas que traz pra gente uma riqueza. Vou embora revigorado, foi um presente de Deus”, disse.

Além de Caraguatatuba há algumas praias que possuem essa cadeira que permite o acesso de pessoas com mobilidade reduzida entrarem na água.

Vale a pena pesquisar se perto de sua cidade há algum lugar assim.

Caso você saiba onde pode ser encontrada essa cadeira nos deixe um comentário para que possamos fazer uma lista de praias inclusivas.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: G1



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar