Xu Bingyang, 12, carrega Zhang Zé para a escola, independentemente do que aconteça. todos os dias ele leva seu amigo. O bondoso rapaz também ajuda seu amigo a ir almoçar e se deslocar entre as salas de aula para assistir a diferentes aulas.

Com isso, o menino deficiente na China pôde ir à aula durante seis anos, graças a ajuda de seu colega de classe e melhor amigo Xu Bingyang, que o carregou por todos os dias de aula.

A amizade verdadeira entre os dois nasceu na cidade deles em Meishan, na província de Sichuan, sudoeste da China.

Por Xu ser muito mais alto e forte que o amigo sempre foi para ele um prazer servir de “bengala” para seu amigo. E para ele não foi nada difícil carregar Zhang.

Segundo Xu ele pesa quase o dobro do peso do amigo e para ele essa tarefa não foi difícil. Por outro lado Zhang naõ saberia como agradecer seu amigo por tanta benevolência.

Eles estudam juntos na Escola Primária Central da cidade de Hebazi, no condado de Qingshen. Eles são melhores amigos, todos os dias estudam juntos, conversam e brincam. Zhang agradece todos os dias pelo amigo cuidar dele.

Zhang foi diagnosticado aos quatro anos com uma condição muscular rara, conhecida como a doença da boneca de pano.

Miastenia grave

A condição é cocnhecida cientificamente como “miastenia grave”, mas foi batizada de “doença da boneca de pano”. Ela pode fazer com que a pessoa perca o controle dos músculos dos braços e pernas.

Foi o que aconteceu com Zhang. Ele perdeu todo o controle de seus músculos voluntários em suas pernas. Ele não pode andar sozinho.

Felizmente, Zhang foi capaz de ir à escola como outras crianças depois que Xu se ofereceu para ajudá-lo assim que se conheceram na primeira série.

Por exemplo, normalmente os meninos demoram três minutos para se mudar da sala de aula para o banheiro, que fica a cerca de 70 metros de distância.

Sempre que houver escadas, Xu levaria Zhang nas costas.

Xu também ajuda Zhang a reabastecer sua garrafa de água, entregar sua lição de casa e ir ao banheiro.

Ajudar os amigos dia após dia exige dedicação, paciência e perseverança.

Por cerca de três anos, Zhang foi ajudado por Xu e outro menino.

Mas o outro aluno desistiu durante a terceira série porque disse que não tinha tempo livre para tocar ou estudar, de acordo com uma professora.

E aparentemente, nem a mãe de Xu sabia sobre o comportamento desinteressado de seu filho no começo.

Todavia, ela disse que seu filho tímido nunca tinha falado sobre sua ação na família e ela só descobriu sobre isso dos outros alunos.

Falando sobre o futuro, Xu disse que seu maior desejo era continuar ajudando os outros ao seu redor e se voluntariar para a sociedade quando crescer.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: www.entremaesefilhos.com.br


Durante anos estudante levou nas costas seu melhor amigo deficiente para a aula

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *