Tecnologias e equipamentos inclusivos sempre são bem vindos para as famílias de crianças com necessidades especiais. Saber que empresas voltadas de pesquisa e inovação de produtos estão preocupads em oferecer soluções para as nossas crianças é sempre uma boa notícia.
O centro italiano Opendot é uma dessas empresas.  Opendot desenvolveu uma linha de produtos feitos sob medida para crianças com deficiência motora. Dentre os produtos desenvolvidos estão: acessórios de escrita e bicicletas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento humanos delas.

Os produtos são resultado da parceria entre um grupo de designers, familiares e as próprias crianças. A coleção é composta de  oito itens

Entre os produtos, foi criado o “glifo”, que consiste em uma ferramenta para facilitar o desenho e a escrita. Ele é um acessório ajustável, leve, lavável e sob medida, tudo graças à tecnologia das impressoras 3D.

Já o “pimpy car” e o “Saddle Up!” são equipamentos que auxiliam a criança a ficar de pé, se mover e se socializar; a “bicicleta de Lorenzo”, com suporte para as costas e um guidão ajustável foi feita especialmente para um garotinho de 6 anos, de mesmo nome.

Aproveitando o modelo desenvolvido para Lorenzo, a bicicleta pode ser facilmente adaptada às necessidades de outras crianças, com diferentes deficiências, graças à tecnologia de impressão tridimensional, informou a Opendot em seu site.

A primeira linha de produtos da Opendot foi batizada de “UNICO”.

Confira alguns acessórios desenvolvidos:

1. Glifo, ferramenta para facilitar o desenho e a escrita

2. A “Bicicleta de Lorenzo”

3. “Saddle Up”: auxilia a criança a ficar de pé, se mover e socializar

Esperamos que em breve esse produtos estejam aqui no Brasil com preços a acessíveis.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com


Designers criam bicicleta e lápis para crianças com deficiência

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *